Comunismo Altruísta: Uma Equação Com Uma Variável

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Os Escritos da Última Geração”, Parte Um: É da responsabilidade de Israel aceitar o comunismo altruísta internacional primeiro para todas as nações do mundo, e ser um modelo de bondade e beleza deste regime.

Pergunta: O que é o comunismo altruísta internacional?

Resposta: Baal HaSulam explica isso nos “Escritos da Última Geração”. O comunismo altruísta é baseado em leis que nós estudamos, não no legado de Karl Marx, mas do Estudo das Dez Sefirot, que descreve a interação entre as Luzes e os vasos. Afinal, o vaso e a Luz devem estar em adesão. Quais são as condições necessárias para isso?

Em geral, a lei da semelhança ou equivalência de forma (=) opera aqui entre os dois desejos: o desejo de receber e o desejo de doar. Para se assemelhar ao desejo de doar, o desejo de receber deve realizar a Primeira Restrição (Tzimtzum Aleph-TA), após a qual não quer receber nada para si mesmo. Em seguida, ele atinge o nível de Hafetz Hesed, e depois o nível de receber a fim de doar.

Hoje, após a quebra, o grupo é constituído de partes individuais. Que leis devem operar nele de modo que sejamos capazes de chegar a uma equivalência de forma? Como podemos fazer um contrato com o Criador, para que Ele nos leve à adesão? Se nós pensarmos nisso, vamos ver que se trata das mesmas condições descritas nos livros de Cabalá. Há três fatores envolvidos aqui: o desejo de doar, o desejo de estar aderido, e a equivalência entre ambos. Não há nada além disso.

Altruistic Communism: An Equation With One Variable

O desejo de doar (1) é constante (const), como o desejo de receber (2). O terceiro fator é a variável chamada Masach (tela).

É tão simples! Se ao menos não fôssemos cegados pelo nosso ego, devido ao qual não queremos ver a verdade.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/04/13, “Nação de Israel”