Acordo Concluído, Até Ao Auto-Sacrifício

Pergunta: O que preciso fazer com os pensamentos que vêm até mim?

Resposta: Eu preciso ajuizar objetivamente sobre o que acontece comigo, sem qualquer astúcia ou emoção, como um observador imparcial externo. Isso significa que eu tento estar com o meu ponto no coração, fora do meu corpo, do lado de fora do meu presente “eu”. Todo desejo ou pensamento que é despertado em mim eu o aceito como vindo do Criador, de “não há nada além d`Ele ” , como um jogo que ele joga comigo. Por outro lado, eu preciso decidir o que fazer com isso e começar a trabalhar nesse sentido.

Tudo o que acontece foi me dado como um obstáculo. Simplesmente não pode ser de outra forma pois, como regra, antes da Machsom não há boas sensações. Então, primeiro que tudo, eu preciso ser grato por tudo o que vem e aceitar que tudo isso é para o meu próprio bem e que me foi dado para o trabalho. E então, eu preciso começar a trabalhar e tentar construir algo prático acima desse obstáculo.

Enquanto o obstáculo permanece, eu subo acima dele e construo uma relação oposta a ele. Dessa forma, por meio do grupo, procuro a fonte da qual eu recebi esse pensamento ou desejo. Quero unir este pensamento ou desejo com a sua fonte para que “Israel, a Torá e o Criador sejam Um.” Israel sou eu mesmo, agindo com os meus pensamentos e desejos de transformar tudo o que eu recebo do Criador, bom e mau , em material, uma área, para a nossa adesão e conexão.

Isso é chamado de agir de acordo com a condição de “Israel, a Torá e o Criador são um” .E então eu espero, estar pronto para receber um novo obstáculo. Alguém grita para mim, ou algo acontece, ou mesmo sem um evento externo a minha alma se sente mal, que é o Criador a agir em mim direta ou indiretamente. Mais uma vez, eu tenho que trabalhar sobre isso. Ou seja, eu procuro por todas as oportunidades para combinar tudo o que acontece comigo, todos os estados, com o Criador, a fim de finalmente aceitar qualquer estado com o meu coração e alma, e ver nele apenas uma coisa: Seu desejo de me abraçar.

O sucesso depende de eu o ver desta forma particular, posso agradecer ao Criador, e correr para abraçá-Lo? Abraçar significa estar em completo acordo, até ao auto-sacrificio.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 22/04/13 , Escritos de Rabash