A vida é cheia de surpresas

Superar não é lutar como um herói. Superar é descobrir nossa fraqueza através do ambiente, através de tudo o que nós aprendemos. A sabedoria é não olhar para dentro de mim mesmo visando quais poderes devo superar, mas sim, entender que tudo é organizado pelo Criador em cada passo e cada pequeno detalhe. Tudo isto está a meu favor, para o meu avanço, para me ajudar a alcançar a adesão.

Portanto, eu estou feliz com todos os estados que vêm. Como está escrito: “Mesmo quando uma espada afiada é colocada sobre o  pescoço, não se deve desesperar da misericórdia.” Não se deve desesperar da misericórdia uma vez que tudo é calculado.

Se uma pessoa mantém-se acima de todas essas provações, que pode até chamar de “surpresas”, então ela não tem nada a temer. Ela se sente segura em adesão com o Criador.

Superar é quando eu supero rapidamente todos os pensamentos e todas as inclinações para um lado ou outro e chego a uma solicitação. Deixo todas as preocupações e sendo jogado de lado a lado  e chego a um pedido ao Criador. Eu não o peço que mude meu estado, mas sim para ter o poder de permanecer em adesão com o Criador, a fim de não facilitar as coisas para mim, mas, a fim de lhe trazer contentamento.

Por isso, assim que o estado termina, eu vou para o próximo estado onde uma surpresa ainda maior está preparada para mim. Assim, verifica-se que a vida é cheia de surpresas.

[104251]

Da preparação para a Lição Diária de Cabala de 4/4/13

Material Relacionado:
Ver Misericórdias Reveladas