A Saída Dos Estados Neutros

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando algo de ruim acontece comigo, digamos que o meu carro quebra, eu digo que isso vem do Criador. Quando algo de bom acontece, por exemplo, que cheguei a uma Convenção, eu também digo que vem do Criador. No entanto, entre esses estados ruim e bom, há uma vida comum, neutra, que não consigo conectar ao Criador. Como eu posso ver que o Criador está em tudo, sempre, e em toda parte?

Resposta: Quando nós estamos experimentando sentimentos intensos, não importa se são bons ou ruins, é claro que podemos começar a conectar mais facilmente os nossos estados bons ou ruins ao Criador.

Obviamente, nós sempre estamos ansiando por aquilo que é bom. No entanto, em geral, nós devemos buscar o estado em que estamos mais perto do Criador, não importando como nos sentimos, bem ou mal. Como regra, o Criador nos desperta quando estamos em estados ruins, e depois, nós pedimos a Ele.

É muito difícil para nós estar em estados neutros! Eu sou inclinado a me deitar num sofá. Eu fico olhando para o teto e não quero pensar ou fazer nada. Eu sou vencido pelo desespero e vazio, e pode haver muitos minutos, horas e dias.

Apenas o grupo pode nos ajudar e nos dar uma boa sacudida. Em princípio, este é o trabalho na disseminação e responsabilidades no grupo.

Basta pensar. Se um homem não se casasse, não tivesse filhos, e nem fosse responsável ​por sua família, seus filhos e sua casa, ele simplesmente se deitaria num sofá. Esta é a natureza de um homem, a sua condição normal. Portanto, primeiro há a necessidade de uma mulher que o faça se mexer, dizendo: “Vai trabalhar! Eu tenho filhos para alimentar e despesas para pagar”, e o homem sente responsabilidade. Em segundo lugar, a vida em si, força-o.

Aprendam com a vida! O que devemos fazer para que ela nos force a trabalhar em grupo e participar ativamente nele, porque, com base em tudo isso, nós desenvolveríamos um desejo por outras atividades. Nós precisamos ser organizados.

O que você faria se todo o grupo estivesse numa descida? Vamos supor que você tenha um pequeno grupo de cinco a dez pessoas, e todo mundo esteja no mesmo estado. Quem pode elevá-los se não houver outro grupo ao redor, se não houver conexão com eles, nem mesmo uma? Mesmo que os membros do grupo tenham algumas responsabilidades de disseminação, eles sempre encontram uma desculpa, dizendo que “eu estou doente” ou “vamos fazer isso mais tarde”. Isto é, nós devemos estar conectados.

Como está escrito, “o prisioneiro não pode se libertar da prisão”. Só outros podem. Assim, você só pode sair de estados neutros com a ajuda de outros.

Levem isso em conta e estabeleçam conexões entre si. Organizem uma boa equipe Europeia para fazer um levantamento constante sobre o que está acontecendo em cada grupo, como ele está agindo, como está trabalhando, qual o planejamento do grupo, e assim por diante.

Criem um site para o grupo Europeu unificado. Com base nisso, vocês verão o quão rápido se desenvolvem. Este é o único problema! Um grupo, até mesmo o melhor, não pode fazer nada e avançar.

Se hoje o Criador já nos deu este quadro global, nós devemos estar conectados a todos. É por isso que eu peço a todos os grupos mundiais que tornem a nossa unidade uma unidade mundial. Assim, nós vamos dar um grande salto para frente. Esta é a única coisa que nos falta para revelar o Criador.

Nossos estados neutros devem nos ensinar que devemos parar com isso. Nós precisamos que todas as partes do Kli (vaso) mundial estejam prontas para ajudá-los sempre e tirá-los desses estados.

Da Convenção Europeia na Alemanha 23/03/13, Lição 3