A Equipe De Pioneiros Da Alma Coletiva

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que os alunos que moram no exterior, e que vivem em diversas culturas, precisam fazer se quiserem sentir que são parte do povo de Israel?

Resposta: Eu vou tentar explicar a diferença entre alguém que é um judeu de nascimento, geneticamente, e uma pessoa que não tem esses genes, embora tenha uma inclinação para ser “Yashar-Kel“, que significa pertencer ao Criador.

Diz-se que alguém que se converte ao judaísmo nasce de novo. Isso significa que ele é um judeu 100%, e ainda mais, porque veio com um desejo mais distante. E se ele o corrige, ele se torna mais próximo e mais interno do que o resto. Rabi Akiva, de quem vem toda a nossa Torá, não era originalmente judeu. No período em que o povo de Israel estava num nível espiritual, havia numerosos grandes Cabalistas que vinham das nações do mundo.

Não há menosprezo aqui, muito pelo contrário, porque todo o desejo que precisamos para a correção é especificamente encontrado nas nações do mundo. Diz-se que o Criador primeiro queria dar a Torá às nações do mundo, ou seja, para a correção de AHP. E Israel, Galgalta ve Eynaim, é apenas uma transição para essa correção.

Portanto, as pessoas que se aproximam da correção coletiva e não pertencem ao povo de Israel de acordo com a sua origem são a parte pioneira de AHP, os “pioneiros” da alma coletiva que necessita de correção. Isto significa que esta é a sua parte mais importante.

Então, elas vêm até nós e servem de elo entre nós e o mundo inteiro. Eu espero muito que elas desenvolvam o sistema de educação integral, comecem a ensiná-lo e passá-lo ao mundo inteiro. Cada nação tem uma cultura diferente e uma mentalidade diferente. Portanto, é só dessa forma que será possível ajudar na correção do mundo.

Essas pessoas são esperadas para receber uma recompensa muito maior, e seu trabalho é muito mais importante do que aqueles que pertencem ao povo de Israel desde o nascimento, porque eles são os verdadeiros condutores e incluem neles os desejos de AHP. Juntamente com isto, eles se elevam ao nível de GE.

Essa imagem ainda não é totalmente clara, mas no final ficará claro como é rica e importante a ideia de “se converter”, quantos papéis ela tem. A “conversão” é um conceito, uma função, servindo de elo entre GE e AHP que eleva o desejo de receber para a correção.

Houve um tempo quando o povo de Israel também deixou todas as outras pessoas na Babilônia. As centelhas espirituais foram descobertas gradualmente dentro do desejo coletivo, camada após camada, começando com Adam HaRishon. Depois disso, as centelhas que permaneceram da quebra e eram chamadas de “pontos no coração” foram descobertas em Abraão e em milhares de outros babilônios que ele levou de lá para a terra de Canaã.

Essas pessoas faziam parte de toda a humanidade no início. Depois disso, elas se reuniram num grupo de acordo com o seu desejo coletivo e prontidão para amar ao próximo como a si mesmo, para que no centro desta conexão fosse descoberto o poder superior. Esta é a forma como é até hoje. Portanto, isso inclui aqueles que já foram parte deste encontro, bem como aqueles que ainda não fizerem parte dele, mas está despertando agora.

Para cada um de nós, os que pertencem às pessoas físicas de Israel e ao Israel espiritual, há uma tarefa dentro do sistema coletivo. Mas isso ainda é desconhecido para nós. Mas, em geral, alguém que vem das nações do mundo e se junta ao povo de Israel tem um papel muito importante que ainda está para ser descoberto.

Eles são especificamente os que estabelecem movimento em direção ao processo de correção. GE não pode avançar por si mesmo, seus membros carecem de desejo, carecem do poder de movimento. Por isso, é dito que as nações do mundo vão carregar Israel sobre os seus ombros até Jerusalém para construir o Templo.

É impossível alcançar o Criador, o Kli espiritual chamado de Templo, sem o movimento que é realizado pelas nações do mundo, essas pessoas que entendem essa tarefa, esse processo, esse objetivo. Israel não pode fazer isso por conta própria. Portanto, o nosso trabalho com todos os grupos do mundo e nossa preocupação com nossos irmãos que fazem parte das nações do mundo e fazem parte de todos os grupos do mundo, é tão importante. A importância destes grupos será descoberta cada vez mais.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 15/04/13, Escritos de Baal HaSulam