Você Não Receberá Nada Para Si Mesmo…

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos vir a sentir a necessidade de realizar a nossa missão e estar unidos?

Resposta: Nós aprendemos sobre a conexão e união no grupo em todos os ensaios do Baal HaSulam e do Rabash: por que isso é necessário e para que. Esta questão diz respeito tanto à pessoa em relação ao grupo como o grupo em relação a todos os outros.

Hoje o mundo exige isso. A crise mundial nos obriga. Porque se ela não existisse, nós não pensaríamos nisso.

Antigamente, o nosso grupo tinha 30 a 40 pessoas. Nós estudávamos num pequeno apartamento, e isso era bom para nós. Isso foi há apenas 15 anos, e eu pensava que seria assim para sempre.

Mas no final da década de 1990, o mundo começou a mudar de repente. Muitas pessoas novas começaram a vir até nós, e fomos obrigados a nos mudar para outro prédio. Depois que as pessoas começaram a sentir a necessidade de nós, elas começaram a aparecer de vários países ao redor do mundo, e eu organizei uma turnê de palestras em 11 grandes cidades da América do Norte. Isto é, o mundo tinha mudado.

Portanto, desde o início, nós planejávamos estudar apenas num pequeno grupo, como sempre era costume entre os Cabalistas. Mas quando começou um movimento do mundo em direção a nós, e ele começou a mostrar a sua necessidade por nós, fomos obrigados a mudar. Então, hoje, você nos encontrou. Mas, se dependesse de nós, não teríamos nos mostrado a ninguém, não teríamos ido para a internet, não teríamos nos ocupado com a disseminação, pois os Cabalistas sempre se fecharam. Mas o mundo começou a exigir; seu estado tinha mudado.

A mesma coisa acontece agora: a crise nos obriga. É como se esta fosse uma condição: se você não corrigir isso, por que está recebendo a Luz superior? É para você mesmo? Não há nada “para si mesmo” na sabedoria da Cabalá, na espiritualidade. Você não recebe nada no mundo espiritual para si mesmo. Assim, um pré-requisito surgiu para nós: conectar-nos entre nós, e junto com isso, disseminar.

Da Convenção Europeia na Alemanha 22/03/13, Lição 1