Vizinhos, Vamos Ser Amigos!

Neighbors, Let's Be FriendsPergunta: Há muitas nações e culturas na Europa que se sentem separadas e divididas. Como podemos construir um vaso europeu sem barreiras?

Resposta: As diferenças de cultura e mentalidade são irrelevantes, uma vez que nos elevamos sobre elas.

Nós devemos entender que esta é a distinção espiritual que se originou na antiga Babilônia. É intencional. É daqui que se originam todas as línguas e nações. Portanto, não devemos lutar contra isso, mas simplesmente nos elevar!

As diferenças linguísticas são um problema, mas no geral, com exceção da língua, não existem outros problemas na comunicação. Hoje, as diferenças de linguagem podem ser trabalhadas. Por um lado, o inglês é o idioma internacional, e por outro lado, há muitos tradutores por todo o mundo. Eu não acho que isso seja um problema. Exceto pelas diferenças de língua, tudo o resto é irrelevante.

Nós temos que trabalhar a questão das diferenças de linguagem e nos elevar acima delas, mas só até começarmos a sentir o compartilhamento. Você pode imaginar o que um coração e uma mente significam? Você sobe para um nível diferente de comunicação, onde não há necessidade de uma linguagem ou para qualquer outra coisa: você simplesmente sente o outro, já que a informação flui de um para outro, sem palavras. Você trabalha de acordo com um plano único, que está acima de todas as diferenças. Isto é o que devemos alcançar.

Portanto, a Europa foi construída assim de propósito, variada e cheia de contradições, onde durante séculos as relações mútuas entre todas as nações e culturas foram muito complexas. No entanto, ainda não há sequer necessidade de compreender e esclarecer este assunto. A única coisa que devemos fazer é simplesmente subir acima de tudo isso junto!

Se você prestar atenção à linguagem que uma pessoa usa, ao seu caráter, opiniões e hábitos, você nunca vai chegar a uma opinião! Este é todo o problema!

Por que as pessoas na Europa têm medo de lidar com a conexão entre elas? Porque temem que as coisas possam ficar pior: “O que acontecerá se começarmos a nos conectar”. Quando vizinhos estão muito longe um do outro, não é tão ruim, e tudo parece bem. Mas quando apenas um muro os separa, os problemas começam.

É o mesmo na Europa: os problemas começam entre vizinhos próximos. Se dois países são separados por outro país, quase não existem problemas. Então, eles têm medo de se conectar e se unir, uma vez que isso pode levar a grandes problemas.

No entanto, nós sugerimos que devemos nos unir acima de todos os problemas, acima de tudo o que existe no nível corporal normal. Então, não haverá qualquer problema. Este é todo o método de educação integral.

Da Convenção Europeia na Alemanha 22/03/13, Lição 2