Tudo Em Prol Da Equivalência

Dr. Michael LaitmanExiste apenas o desejo de receber. O Criador não criou nada, exceto o desejo de receber. E o desejo quer se tornar como o Criador.

No que ele poderia ser como o Criador? Na doação. O desejo é preenchido com uma sensação do Criador, e isto é chamado de sua “alma”, a “parte divina do Alto”. A sensação de correspondência, equivalência com o Criador, que o desejo experimenta realizando ações de doação, é chamada de seu preenchimento, sua satisfação. Ele é preenchido por ser semelhante, equivalente ao Criador. Se ele precisa receber para fazer isso, ele recebe, e se ele precisa se limitar para fazer isso, limita-se. A ação não importa. O importante é se tornar cada vez mais como Ele.

Estas são as Luzes de NRNHY, que preenchem o desejo. Eu não as desfruto, mas o fato de me aderir ao Criador. É por isso que o preenchimento pode ser uma pequena centelha do Criador, que dá vida ao nosso mundo, e nada mais. Tudo está na compreensão da importância do Doador; isso é o que me preenche. A equivalência com Ele é o que eu desejo, e este é um preenchimento espiritual para mim.

Inicialmente, há apenas uma centelha, que surgiu como “algo a partir de algo” (existência a partir da existência), e um desejo, que surgiu como “algo a partir do nada” (existência a partir da ausência), como uma “partícula elementar, primária” e nada mais. E o resto está sendo “espalhado” a partir do Criador, de Suas ações.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/03/13, “Introdução ao Livro do Zohar