Quem Está Destruindo A Economia Global?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Dez a doze anos atrás, quando começamos a lidar com a sabedoria da Cabalá, havia muito poucos grupos, e havia muito poucos problemas no mundo. Agora, existem muitos grupos e muitos mais problemas. Eles estão interligados? Ou será que é porque estamos nos unindo que destruímos a economia global?

Resposta: Não, nós não estamos destruindo a economia global. A questão é que a economia está sendo destruída especificamente porque o mundo não sabe como agir, e nós percebemos isso agora.

Nós vemos como as pessoas que estudaram muito, que sabem muito sobre o nosso mundo, sobre a economia, sobre finanças, que controlam tudo, simplesmente cruzaram os braços e não fazem nada. Elas não podem fazer nada porque o sistema mudou! O mundo está se movendo para outra rede de conexões, e a rede anterior, onde essas pessoas conheciam que cordas puxar e o que não fazer, não funciona mais.

Elas não sabem o que fazer para que tudo fique do jeito que está. Ninguém está lutando contra a crise! Tudo segue como antes. Se nós precisamos imprimir dinheiro, nós imprimimos. Nós temos uma dívida de 15 bilhões de euros, que seja 30 ou 100 bilhões. E daí? Não há para onde fugir. Agora, a taxa de desemprego é de 10%, será de 50%. Como vamos alimentar os desempregados? Não importa, vamos alimentá-los, porque é fácil alimentar o mundo inteiro hoje. Isto é como tudo é resolvido.

Por quê? Porque ninguém tem uma solução para os problemas. A família está desmoronando, deixe-a ser destruída. O que podemos fazer? O número de idosos está crescendo mais rapidamente do que o número de pessoas que trabalham. E daí, não importa. Isso significa que tudo é negligenciado, e ninguém está lutando contra nada. O fato de que diferentes líderes surgem diante de nós é simplesmente um jogo, um teatro. De qualquer forma, todos sabem que nós não sabemos o que fazer, e por isso ficam de braços cruzados, sem nem mesmo ter a intenção de fazer algo! Esta é a melhor solução possível.

Portanto, nós não estamos destruindo a economia. Pelo contrário, nós temos que mostrar ao mundo que temos que nos conectar, mas não economicamente. Economicamente nós também estamos conectados de uma maneira terrível. Veja o que está acontecendo com Chipre agora! Este é apenas um pequeno exemplo de como estamos mutuamente conectados.

Nós temos que mostrar ao mundo como começar corretamente a nossa cooperação mútua. Não é no nível econômico, mas apenas no nível da educação integral e nada mais do que isso! Então vamos começar.

Da Convenção Europeia na Alemanha 22/03/13, Lição 1

Comente