Quando Os Desejos Revivem

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar“, Item 25: Já que o corpo é tão corrompido que a alma não pode ser totalmente purificada antes de apodrecer na terra, por que ela voltará no renascimento dos mortos? E também a questão sobre as palavras dos nossos sábios: “Os mortos estão destinados a ser revividos com suas falhas, de modo que não será dito, ‘É mais um'”.

…Nós afirmamos que o exagerado desejo de receber é toda a substância que Ele havia criado, pois Ele não precisa de nada além disso para realizar o Pensamento da Criação.

…Nós também dissemos acima, que durante os seis mil anos que recebemos para o trabalho em Torá e Mitzvot, nenhuma correção chega ao corpo – ao seu exagerado desejo de receber. Todas as correções que vêm através do nosso trabalho referem-se apenas à alma, que assim sobe os graus de santidade e pureza…

O nosso desejo de receber é toda a matéria da criação. Ele é dividido em 10 Sefirot: seis Sefirot acima, em Galgalta Eynaim (GE): HBDHGT até Chazeh (peito), e quatro Sefirot abaixo, em AHP: NHY.

GE são vasos de doação que nós podemos corrigir. Nós os corrigimos elevando-os ao nível de Arich Anpin no curso de seis mil anos, o que dá 600 mil (60 vezes 10.000 = 600.000). Mas o desejo de receber em si permanece sem correção. É porque nós corrigimos apenas os vasos de GE e do AHP de Aliyah, mas não o verdadeiro AHP, que também é chamado de “corpo”. Nós só o matamos, o que significa que o desconectamos das ações de doação, e isso é a chamado de “morte do corpo”.

Porém, no final, após a correção de todos os vasos de doação, nós podemos abordar AHP, para realizar a “ressurreição dos mortos” e corrigi-lo, de modo que tudo será para doar.

Aqui nos referimos aos desejos que eu tratava como “mortos” antes, ou seja, que eu não utilizava, restringia-os e limitava-os, já que não podia receber a Luz da subsistência neles. Mas agora eu os levo para a Luz e corrijo. Esses desejos mortos “são revividos em suas falhas”, já que eu tenho que corrigir todos os horrores do grande desejo de receber e invertê-los para doação. Então, neles eu vou receber a maior Luz de NRNHY. Assim, a correção da GE é apenas uma linha fina, enquanto embaixo eu adquiro a medida completa, toda a esfera.

When The Desires Come To Life

Pergunta: O que eu descubro no desejo que é revivido?

Resposta: O Criador. Você descobre a força superior, a vida eterna superior além do corpo. Você sente a eternidade e a plenitude acima da matéria, além da física quântica. Você descobre o campo em que realmente vivemos, e lá sente a verdadeira realidade superior e não a minúscula partícula, como você faz hoje.

Você sente tudo isso através da correção dos sentidos. É por isso que o nosso método é chamado de “sabedoria da Cabalá” (a sabedoria da recepção), ou seja, a sabedoria de como receber, perceber. Logo toda a humanidade será empurrada nessa direção. Afinal, o objetivo da criação não é que nós tenhamos uma vida espiritual maravilhosa para nós neste mundo. De qualquer forma, isso está chegando ao fim, e nós vamos ter que descobrir a dimensão superior.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/03/13, “Introdução ao Livro do Zohar