Prevenindo Os Amigos De “Cair”

Pergunta: Entre a convenção Arava e a Convenção Europeia, os amigos no grupo trabalharam muito e em geral experimentaram muitas descidas. O que podemos fazer para que os amigos não “caiam”?

Resposta: Nós precisamos de apenas uma coisa para ajudar os amigos a não “cair”: fortalecer a conexão com o Criador; os amigos dos outros grupos devem lembrar-nos disso. Quando um grupo trabalha corretamente, torna-se um todo. Um indivíduo, no entanto, não pode fazer nada. Então, há muitos grupos que têm de se ajudar uns aos outros. Apenas na conexão entre eles será revelado o Criador.

Os grupos devem trabalhar como um único organismo, tal como funciona um corpo. Podem os rins, o coração, os pulmões ou outros órgãos do corpo serem saudáveis se não houver comunicação entre eles? Não, isso não pode acontecer! Portanto, deve haver um órgão que coordena todas as atividades, tal como o cérebro faz num corpo.

Ele coordena todos os grupos e eles dão-lhe “feedback”. Assim, há uma constante atividade mútua cíclica de todos os órgãos.

Se a atividade corporal não circular, não há equilíbrio entre os órgãos, e, em seguida, o corpo fica doente. Mesmo se todos os órgãos são saudáveis e apenas uma parte está doente, esta vai levar ao desequilíbrio de todo o corpo. Assim, deve haver uma ligação mútua.

Nós já chegámos a este ponto. Agora, para ligar e para avançar corretamente, sem quaisquer obstáculos, todos têm que estar ligados, e precisamos da interconexão mútua de todos os grupos de apoio, um único sistema de estudo e disseminação.

Da Convenção Europeia na Alemanha 23/03/13, Lição 3