Ponto Mais Baixo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você diz que a “espiritualidade” é quando o outro é mais importante para mim do que eu mesmo. Como uma pessoa pode querer isso? Não há além disso?

Resposta: Sim. Esta é certamente a espiritualidade. O que mais? Você tem tudo o que quiser, exceto a doação aos outros, e você constantemente escolhe só isso.

O ponto central aqui é o esclarecimento dos vasos (desejos). Ninguém está pedindo que façamos algo que esteja acima da nossa natureza. Nós estamos simplesmente mudando, e descobrimos que o atributo de doação é importante para nós, não mais no sentido egoísta, mas em si mesmo.

Você não está levando em conta as ações da Luz que Reforma. Entretanto, ela influencia a pessoa e esta muda. Além do mais, ela muda de tal forma que não tem o mesmo pensamento e sentimentos que tinha antes; tudo muda e se torna novo.

Portanto, nós temos que permitir que a Luz opere. Deixe-a fazer seu trabalho, abra-se à ação da Luz; ela está do lado de fora, cercando-nos. Portanto, deixe-a tocar você, tocar seus desejos que você agora cobre da Luz. No momento que ela começar a operar, você vai ver como tudo muda.

É porque nós estamos num mundo que está no nível mais baixo, restrito, “específico”; nós somos limitados em movimento, tempo e espaço. Isso é simplesmente horrível, mas nós não entendemos o que está acontecendo. Grandes distâncias nos separam e estão entre a nossa compreensão, nosso sentimento e realização. Eles foram criados como resultado de nossos desejos, pois cada um está focado em seu benefício próprio.

Por outro lado, os desejos que estão em doação são incorporados um no outro. Se todos nós queremos doar só bondade um ao outro, somos incorporados num ponto, onde não há distâncias entre nós, onde anulamos este mundo. Imagine um mundo sem distâncias, sem tempo, à medida que a Luz opera em todos os lados. Segundo Einstein, se você se move na velocidade da luz, você não vê mais o que está diante de você, é como se a luz viesse até você de todos os lados, e os conceitos de tempo e movimento desaparecem…

Hoje nós simplesmente não entendemos que estamos vivendo numa dimensão pequena e insignificante. Nós vivemos e morremos sem saber onde a nossa mente e sentimentos estão, afundados no ponto mais baixo, em baixeza. Portanto, deixe a Luz influenciar você um pouco. Você não pode nem imaginar seus atributos. Não é apenas “doação”, é uma dimensão diferente, onde a importância dos outros não é uma fonte de confusão e embaraço. Espere que Luz lhe salve.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/03/13, “Introdução ao Livro do Zohar