Pessoas Semelhantes Raramente Se Dão Bem

Nas notícias (da Columbia University): “Quando se trata de ter uma relação duradoura e satisfatória, a sabedoria comum diz que sentir-se similar ao seu parceiro romântico é fundamental. Mas um novo estudo descobriu que o que importa não é o quão similar você se sente, é se você está tão “ideal” como deseja, mesmo que isso não tanto, não tanto.

“Nosso estudo descobriu que as pessoas que anseiam por uma parceria mais íntima e as pessoas que anseiam por mais distância estão igualmente em risco de ter uma relação problemática”, diz o principal autor do estudo, David M. Frost, PhD, da Escola da Saúde Publica da Universidade de Columbia. ”

“Se você quiser viver o seu relacionamento de forma saudável e gratificante, é importante que você encontre uma maneira de atingir o seu nível de proximidade idealizada com o seu parceiro.”

“‘É melhor não fazer muitas suposições sobre o que constitui um relacionamento saudável”, diz ele. “Em vez disso, precisamos ouvir as pessoas sobre o quão proximas elas estão em seus relacionamentos e como isso se compara a proximidade que gostaria de idealmente ser.” …

“O conceito também pode ser estendido para  relacionamentos não-românticos, como colegas de trabalho, pais e filhos, e interações médicos-pacientes.”

Meu comentário: Tudo no mundo existe apoiando-se sobre as duas propriedades opostas: dar e receber. Por isso, a linha do meio (meio termo) é a principal condição para a estabilidade de qualquer sistema.

[101584]

Material Relacionado:
A Fórmula Para Relacionamentos Ideais Para Casais
“A Amizade É A Chave Para O Amor Duradouro”