O Engano Do Tempo

Dr. Michael LaitmanA correção que precisamos fazer é dividida em muitos atos, pequenas partes e mudanças graduais que criam a sensação de tempo para nós. O tempo é criado como resultado disso; o tempo deve-se ao fato de que nós trabalhamos hoje e esperamos ser pagos amanhã. Se esta é a maneira como a pessoa sente, então, isso é realmente uma corrupção.

A correção é imaginar para si mesmo que agora você já existe num estado corrigido e completo, onde há abundância completa. O que está faltando é a vestimenta na Luz, a nossa atitude, a intenção e o atributo de doação. Se você adquire isso, você descobre que a ocultação foi só em relação a você e que você sempre esteve na Luz de Ein Sof (Infinito), mas não foi capaz de sentir e entende-la.

E tudo isso é porque você não apreciava o atributo de doação. Você não achava que ele valia alguma coisa ou até menos do que isso. Assim, você não sentia isso ou até mesmo sentia o atributo oposto: em vez de altruísmo e doação, você sentia o atributo de recepção, o ego.

Assim, todo o nosso trabalho é transformar o próprio trabalho em recompensa. E cada vez nós recebemos a oportunidade de fazer um esforço que nos permita extrair mais Luz que reforma, e assim atingir ainda mais atributos de doação e agradecer o mal que é revelado. O mal indica o lugar onde a correção é necessária, onde, para nós, a doação é inexistente.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/03/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente