Nomeado Para Ser O Servo Do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que eu devo fazer se durante o estudo do TES eu sinto desespero porque não compreendo totalmente o que ele diz?

Resposta: Não há motivo para desespero. Nós estudamos as ações que são realizadas por uma pessoa que já recebeu o poder de realizá-las. Ela pode ser totalmente independente de si e não sucumbir à tentação de fazer algo para seu próprio bem e não para o bem dos outros; ela não pode tomar tal decisão.

Então, ela examina e avalia a si mesma. Ela pode sentir as necessidades dos outros, algo que não podemos fazer no nosso estado atual. Afinal de contas, verificar as necessidades do outro deve ser feito de forma neutra e objetiva, a fim de descobrir o que é para seu bem.

Não é o que a pessoa realmente quer; talvez ela queira uma arma para atirar em si mesma. Em vez disso, nós devemos verficar do mesmo modo que verificamos o que é bom para uma criança pequena. Se dermos a uma criança o que ela quer, isso vai machucá-la. Nós temos que dar exatamente o que é bom para ela e esta decisão tem que estar totalmente desconectada dos meus sentimentos e dos dela.

A fim de fazer isso, eu preciso ver qual é o objetivo da criação, qual é a revelação do Criador e a adesão com Ele no estado atual, e ajudar o outro a avançar nesta exata direção. Afinal, este é o avanço mais importante que ele pode fazer somente com a minha ajuda. Ao ajudá-lo, eu também avanço, de tal forma que alcanço a adesão com o Criador, uma equivalência de forma com Ele.

Se eu estou incorporado no grupo e ajudo os amigos a avançar um pouco, isso significa que devo tratá-los como o Criador trata. A única diferença é que Ele (o Criador) não pode movê-los na direção certa, mas eu posso.

Ele me permite fazê-lo, e isso significa que estou incorporado na obra do Criador.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/03/13, O Estudo das Dez Sefirot

Comente