Não Haverá Separação

Dr. Michael LaitmanOpinião (Evgeny P. Bazhanov, Presidente da Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, cientista político, historiador, escritor e diplomata): “Num mundo globalizado, mesmo os países localizados em lados opostos da Terra não podem viver sem o outro. Além disso, os vizinhos devem aprender a trabalhar juntos. Na Europa, que durante séculos foi dilacerada por conflitos e guerras sangrentas, a mais avançada aliança integrada foi forjada, que pratica uma estratégia comum pela segurança e desenvolvimento.

“No Sudeste da Ásia, eles aprenderam a cooperar no âmbito dos países da ASEAN com uma história complexa de relações mútuas, com diferentes preferências ideológicas e religiosas. Processos integrais estão se desenvolvendo na América do Sul e do Norte, no Sul da Ásia e África. Há um entendimento da importância da integração no Oriente Médio em chamas.

“Por sua vez, a região pós-soviética é obrigada a se integrar pela herança histórica comum, a proximidade geográfica, a interdependência econômica e a proximidade cultural, a semelhança dos problemas abordados. Processos de integração vão se desenvolvendo gradualmente, não sem atraso, mesmo com falhas; claro, nenhuma separação nos ameaça”.

Meu comentário: Como resultado do nosso desenvolvimento, a unificação completa de toda a humanidade deve ocorrer em plena equivalência com a natureza, mas a questão é de que forma nós vamos chegar a uma decisão comum sobre isso e sua realização como a condição única e verdadeira. A Cabalá diz que o terceiro estado, o estado corrigido, já existe, mas o caminho para ele deve ser escolhido: o caminho curto e bom ou o caminho longo e doloroso.