Minha Economia Da Felicidade

Dr. Michael LaitmanA felicidade é o sentimento de realização do desejo. Isso só é possível quando há um desejo, fome, paixão, e o mesmo é cumprido, realizado. Mas assim como um desejo foi satisfeito e realizado, o sentimento de felicidade desaparece gradualmente. Assim, duas constantes são necessárias para a felicidade: a) desejo, b) satisfação.

Para que a satisfação não anule o desejo, eles precisam estar separados, estar em dois objetos. Por exemplo, uma mãe e um bebê, a mãe pode desfrutar eternamente o bebê porque ela preenche o objeto fora de si.

Se criarmos uma conexão acima da nossa rejeição mútua, vamos ser capazes de satisfazer os outros e desfrutar nossas ações indefinidamente. Há apenas um problema puramente psicológico de compreensão, de que o objetivo da criação está no prazer e que o meio para atingir o prazer eterno e infinito é “amar ao próximo como a si mesmo”. Este estado é chamado de mundo superior. Quando nós sentimos isso, a sensação do nosso mundo falho e temporário, que é sentida apenas em nós mesmos, desaparece.

Comente