Físicos: O Universo É Um Cérebro Gigante

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (from Huffington Post): “A idéia do universo como um ‘cérebro gigante’ foi proposta por cientistas – e escritores de ficção científica – por décadas.

“Mas agora os físicos dizem que pode haver alguma evidência que isso seja realmente verdade. De certa forma.

“De acordo com um estudo publicado nos Relatórios Científicos da revista Nature, o universo pode estar crescendo da mesma forma como um cérebro gigante – com a descarga elétrica entre as células do cérebro ‘refletidas’ na forma da expansão das galáxias.

“Os resultados de uma simulação de computador sugerem que a ‘dinâmica do crescimento natural’ – a maneira como os sistemas evoluem – é a mesma para diferentes tipos de redes, seja na Internet, no cérebro humano ou no universo como um todo.… O resultado, eles argumentam, é que o universo realmente cresce como um cérebro. O estudo levanta questões profundas sobre como funciona o universo”.

Meu comentário: Todos os mundos são organizados por um regime único HaVaYaH — os quatro estágios do desenvolvimento, tudo e cada parte deles. Uma força unificada de doação absoluta domina todo o sistema, ela gerencia e predetermina tudo, inclusive o nosso destino. Nós temos a oportunidade de mudar a nós mesmos, continuar o desenvolvimento passo a passo o tempo todo, e assim nos sentir confortável. Além disso, nós podemos prever os futuros estados antecipadamente, e ao mudar a nós mesmos, podemos percebê-los não como sofrimento, mas como desejável. Esta é a finalidade da ciência da Cabalá.