Felizes São Aqueles Que Buscam O Criador

Dr. Michael LaitmanComo é cantado na canção: “Cante para Ele, Cante para Ele… alegres são aqueles que buscam o Criador”. Todo o nosso trabalho depende disso. Será que nós somos capazes de estar em autoanálise, críticas, discernimentos internos desagradáveis, de modo que por nós mesmos, em nossas forças, revelamos o mal, mesmo antes de tropeçar nele pela compulsão, “em seu tempo” (Beito)? É necessário revelá-lo antes disso, em “apressar o tempo” (Achishena): atraindo-nos à conexão, mesmo que seja contra a nossa natureza, revelando o mal, e encontrando uma cura antes do golpe.

Como na cura há parte do veneno, parte da cobra, isso não pode ser agradável. E se nós somos capazes de encontrar a cura antes do tempo, então progredimos como trabalhadores do Criador, pedindo-Lhe.

Portanto não é preciso ter medo da revelação do mal e do malvado que está sendo revelado. A principal coisa é ver esta revelação corretamente. Até que todos os males e imperfeições sejam revelados ao final, não chegaremos ao bem, e só se o revelarmos juntamente com a preparação correta para revelar a doença, a fim de corrigi-la.

Porque não há dúvida de que todos os “malvados” já existem. Se um pensamento, um desejo, e um desejo virem até o homem, é sinal de que isso já estava nele antes. Mas se nós revelamos isso ao nos preparar corretamente, vamos abrir essa “caixa de Pandora” e de forma rápida e fácil corrigir todos os pecados, o que é chamado de caminho agradável e curto. Mas se não estivermos prontos para tal revelação e não a quisermos, vamos por um longo e difícil caminho doloroso até que ela seja finalmente revelada.

É impossível evitar completamente a dor, mas precisa ser uma dor de cura, como um homem que se submete a uma cirurgia, um tratamento para uma ferida, ou recebe atendimento odontológico. Isso não é agradável, mas nós concordamos com isso; por isso, tudo depende da preparação. Se uma correta preparação é feita, o grupo, a comunidade e os grupos ao redor do mundo estão prontos para ver a revelação do mal, e então “Alegres são aqueles que buscam o Criador”, e vamos ter o que cantar para Ele.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 25/02/13