Eu Estou Desaparecendo E Crescendo

Pergunta: Se a Luz influencia uma pessoa de acordo com a raiz da sua alma, onde está a minha participação neste processo e como faço para determinar o seu ritmo?

Resposta: A Luz que Reforma ilumina de acordo com o estado do sistema geral em que todos nós estamos integralmente conectados. Estamos todos incorporados mutuamente uns nos outros, e por isso não posso estar desligado da minha geração, do tempo, lugar e do estado geral. Meu estado depende dos outros e o estado dos outros depende de mim.

Além disso, eu também posso avançar individualmente, mas o meu progresso individual está sendo incorporado em todos. Isso significa que eu não posso pensar só em mim. É impossível, no âmbito deste sistema, e assim eu não vou me ajudar. Se eu orar somente por mim, eu faço mal a mim próprio, não importa o quão boa a minha oração possa ser. Se ela não passar pelo grupo, faz com que danifique a alma.

Assim, devemo-nos sempre lembrar que este é um sistema geral em que todos nós estamos conectados, todos ligados e dependentes uns dos outros. O nosso trabalho consiste em revelar este sistema.

Meu esforço individual é focado na revelação do geral. Eu não revelo o lugar onde eu estou, eu revelo antes onde estão os outros, a sociedade. Eu não me descubro, mas sim o sistema em que o meu “eu” desaparece.

Eu no próximo nível sou aquele que sente seu “eu” menos e que sente a sociedade mais. Num nível mais alto há um menor sentimento do meu “eu” e um maior sentimento da sociedade.

Então, como posso orar por mim mesmo? Alcançando o próximo estado, no próximo nível, que não será mais meu! A sociedade no próximo nível é “eu.” O “eu” atual desaparece no regime geral, e o sistema torna-se parte de mim. Isto é realmente o que eu sinto e percebo aos outros como a mim mesmo. Eu vejo a sociedade como minha alma.

Não é o ponto egoísta do meu “eu”.De lá saem círculos que se espalham e cada vez o círculo e a sociedade ficam maiores: a sociedade 1, sociedade 2, e a sociedade 3. Se eu me anular, até certo ponto, eu percebo a primeira. Então eu me anulo um pouco mais, percebo a segunda, eu continuo a anular-me e percebo a terceira. Essas fases são chamados Ibur (gestação), Yenika (sucção), e Mochin (mente).

Então, quem sou eu? Eu sou aquilo com o que me identifico. Se eu estiver incorporado na primeira sociedade, então este será o meu “eu”, se estou incorporado na segunda sociedade, então esta sociedade será eu, e se eu estiver incorporado na terceira sociedade, tudo isso vai ser eu. Meu ser atual desaparece. Isto significa que cada vez eu me elevo acima do meu ego, acima da Masach (tela), pela fé acima da razão.

A partir de 1ª parte da Lição Diária de Cabala de 20/03/13 ,”Matan Torá (A Entrega da Torá)”