Estresse Crônico: Uma Chamada À Ação!

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do Los Angeles Times): “Com décadas à frente deles no mercado de trabalho, mais da metade dos millennials (Geração Y) fica acordada à noite mastigando todos os tipos de preocupações, de acordo com um estudo.

“Aqueles com 18 a 33 anos realmente se destacam mais do que as gerações mais velhas, concluiu a Associação Americana de Psicologia no seu novo estudo. Pouco mais de 50% disse que preocupações esmagadoras interromperam seu sono no mês passado.

“Uma economia austera é a principal preocupação para os jovens, com o trabalho e a estabilidade no emprego levando seu estresse a níveis altíssimos. E não é de se admirar, pois a sua taxa de desemprego é de 13,1%, bem acima da taxa geral da nação (7,8%). …

“Quase 40% dos millennials disseram que o estresse disparou no ano passado, em comparação com 33% dos baby boomers e 29% daqueles com 67 anos ou mais.

“Talvez refletindo sua relativa inexperiência com o mundo do trabalho, o estudo descobriu que os jovens eram mais propensos a reagir ao estresse com raiva ou aborrecimento”.

Meu comentário: Este é apenas o começo de outro grande problema americano: uma grande decepção com o capitalismo e a sociedade de oportunidades grandes e iguais, e o colapso do sonho americano. Há a necessidade urgente de incluir toda a população no “processo” de correção, promovendo uma percepção correta do novo mundo e da sociedade. Caso contrário, toda a energia das massas será destinada à destruição.

A sociedade não pode ser abandonada; ela precisa ser cuidada como se cuidássemos de uma criança. O país deve levar todo mundo a estudar o comportamento nas condições do novo mundo: o ambiente (clima), a nossa natureza (as leis da sociedade) e as mudanças necessárias na atitude do homem para com o ambiente (correção pessoal).