Como unir o continente?

Centenas de anos atrás, os cabalistas já falavam sobre uma crise geral iminente da humanidade que está surgindo hoje na Europa de uma forma particularmente aguda. No início do século 20, Baal HaSulam escreveu que no final do século, mais precisamente a partir do ano de 1995, um palco completamente novo iria começar, uma fase real no desenvolvimento da humanidade. Basicamente este período já tinha nascido na época, mas sempre leva tempo até que um processo chegue a sua realização entre as massas de pessoas.

Por outro lado, estas alterações são semelhantes às alterações que ocorrem num grupo.E assim a partir da organização de pequenos grupos , podemos aprender o que vai acontecer em grandes blocos como estes, como a de todo o continente europeu.

A partir do material de aprendizagem, sabemos que o momento em que as pessoas se esforçam para se unir, elas imediatamente descobrem um novo nível de egoísmo . Por que isso acontece? Porque quando são encontrados em algum estágio de desenvolvimento e de ter de subir para o próximo nível, podemos fazer isso apenas se superarmos o nosso ego.

O próximo nível de desenvolvimento é uma maior conexão entre as pessoas. Se a conexão entre nós, suponho, tem o poder de 10 kg e na continuação, suponho, é preciso estar conectado com o poder de 100 quilogramas. Então como é possível estarmos conectados com uma intensidade como esta para organizar uma sociedade mais forte e mais consolidada em que a Luz superior  a força que age sobre nós e nos influencia externamente (Luz Circundante), será revelada ?

Para isso precisamos nos tornar egoístas no nosso nível atual, de modo que todo esse ego será encontrado entre nós. Então, em oposição a ela vamos conectar com o outro, o que quer dizer que vamos fazer uma tela acima de nós, de modo que toda a luz que chega até nós não entrará em cada um de nós de uma forma egoísta, mas permanecerá fora , acima de nós, sob a forma de uma comunidade, na forma de um pacto. E então vamos sentir a Luz coletiva com um desejo cooperativo que vai nos conectar.Esta será a nossa primeira Luz espiritual, que chamamos pelo nome de ” Nefesh “(“a Luz de Nefesh “).

O ego rasga e nos empurra de dentro, mas em oposição a isso, trabalhando especificamente sobre ele,obrigando-nos a conectar. Mesmo que todos nós sejamos egoístas, apesar disso nos unimos.

Nosso estado unificado é composto de duas forças opostas: a força egoísta que nos separa causando repulsa, ódio, falta de compreensão e acima disso, vamos subir para conexão entre nós.

Quando estas duas forças opostas, a força negativa de um lado e a força positiva, por outro, atingir uma tensão particular entre elas, então, em um momento, na forma de um salto, a força superior, a luz, é revelada lá. Isso nos dá um sentimento de cooperação, um sentimento de conexão e junto com isso, um sentimento de existência em um espaço absolutamente diferente, em outro estado, chamado de “o mundo superior.” Começamos a sentir-nos além do espaço, além do tempo, além das substâncias, além do movimento, dentro de um mundo de forças que dirigem este mundo material.Precisamos ir juntos a um nível como este. Para vencer hoje, esta é a nossa missão.

Em um grupo, vemos que no momento em que começamos a nos conectar com um desejo geral comum, em um determinado momento, nos somos atingidos. De repente, uma sensação de separação, de frieza, a falta de significado aparece: “Nós não precisamos de tudo isso …” Muitos dos nossos amigos desistem; outros, que sobreviveram a esse processo de reflexão e de rejeição, novamente despertam e um desejo de conexão é atingido.

Junto com você, temos que passar por muitos estágios como estes, nesta subida. Não podemos superá-los e passar por tudo de uma vez. Suponha que existam 150 estágios (apenas um número arbitrário) até chegar a esse ponto em que nosso potencial será igual à Luz de Nefesh .

E assim que descobrimos dentro de nós esses dois potenciais, o negativo e o positivo, aqui neste tipo de diferença entre eles, a Luz é descoberta.

Este assunto é conhecido entre nós a partir da eletrônica, da física, e de outras ciências.Por exemplo, uma lâmpada se acende quando há energia suficiente para isso. Se existe uma diferença de potencial (℧), então a Luz se revela, a Luz de Nefesh . Isto é o que devemos desejar dentro do grupo.

A mesma coisa acontece hoje por todo o continente,depois ela vai se espalhar por todo o mundo.

Na Europa, de acordo com um sinal do alto, de acordo com o programa da criação, eles começaram a se unir. Certamente, todos os povos supõem que isso seja útil para eles do ponto de vista econômico; caso contrário, seria impossível atrair pessoas para isso de forma alguma.

Também entramos em um grupo, porque algumas promessas futuras nos atraem para ele. Também é a mesma coisa aqui: as pessoas sentem que podem estar juntas, podem ser mais fortes, de que isto será mais vantajoso para elas, e então elas começam a se unir. Mas no processo de unificação, de repente, descobrem que há inúmeros obstáculos ocultos e problemas. Toda a Europa se encontra agora neste estado.

Naturalmente, se os povos da Europa tivessem consciência do que realmente está acontecendo com eles, que, especificamente agora precisam do desejo de se unir e se conectar, eles fariam o que estamos tentando fazer como um grupo, ou seja, apesar das circunstâncias eles se esforçam para se unir de alguma forma. Da mesma forma, eles já veem que não podem se dividir e se separar uns dos outros.

Com o grupo um processo ligeiramente diferente ocorre, estamos divididos e novamente unidos. Novas pessoas entram, nós continuamos e assim adiante; ou simplesmente saímos por alguns  dias ou semanas (um estado como este existe), ou até mesmo estamos aí, mas como é como se não conseguissemos nos encontrar, para o ponto que descemos sozinhos.

Porém, na Europa, as pessoas que gerenciam as conexões financeiras e econômicas veem que isso é impossível, que é impossível separar ainda mais. Vemos isso no exemplo de Chipre, e, antes disso, vemos o exemplo da Grécia. E isso vai continuar. Não há como escapar. Será necessário transformar, para se conectar cada vez mais.

Mas problemas os esperam aqui, porque sem entender o que precisa ser feito, será uma busca cega.

E, em geral, de acordo com a analogia com um grupo, é simplesmente necessário fazer um esforço de incorporação mútua, a unificação mútua, respeito mútuo. Em seguida, tal como no grupo todo o continente também encontrará uma saída seguida por todo o mundo a aumentar até ao nível da parte do mundo superior. Nada de especial está acontecendo aqui, este é verdadeiramente um processo de consolidação e de conexão.

[103447] A partir da Convenção Europeia na Alemanha 22/3/13 , Lição 1

Material Relacionado:
A Peculiaridade Do Nosso Tempo