Chegou A Hora De Despertar O Mundo

Dr. Michael LaitmanTodo mundo age de acordo com a raiz de sua alma, e a Luz que Reforma age sobre a pessoa de acordo com a raiz de sua alma. Portanto, quando nós nos olhamos neste mundo, não entendemos as motivações de nossas ações; não vemos quais genes informativos e quais Luzes correspondentes são transformadas em nós. Não podemos julgar corretamente uns aos outros, e, portanto, podemos dizer que é sempre necessário julgar favoravelmente seu amigo.

Em relação a si mesma, a pessoa recebe a liberdade de escolha e deve se esforçar para construir um ambiente para ela que a despertará plenamente. Ela deve se dedicar a este ambiente, submeter-se a ele e estar integrada a ele tanto quanto possível, como está escrito, “tudo o que você puder fazer com suas mãos, estiver ao seu alcance, faça-o”.

Mas junto com isso também existe um plano geral de desenvolvimento. Nós nos encontramos em um processo como este, onde o mundo inteiro está começando a despertar. Portanto, o nosso desenvolvimento depende do desenvolvimento de todo o mundo. Este quebra-cabeça é despertado cada vez mais, e cada um precisa preencher o lugar que lhe é designado. Portanto, quanto mais o mundo avança em geral, mais longe nós, “Israel”, as pessoas que buscam o Criador, avançamos. Da mesma forma, através do nosso avanço podemos despertar o mundo inteiro.

Portanto, é impossível separar esses dois componentes no nosso trabalho. Todo mundo está conectado e depende dos outros de uma forma que é impossível separar: tanto o trabalho interior, através dos nossos genes informativos e da nossa Luz que Reforma pessoal, e também o trabalho no grupo e o trabalho geral no povo de Israel, na terra de Israel e em todo o mundo. Chegou o tempo em que devemos despertar a todos. Mas, quanto mais interna a camada é, mais importante é o seu despertar.

A pessoa precisa entender que se ela cai o tempo todo e, assim, sente sua inferioridade, isto é feito para o seu bem e assim ela percebe o seu verdadeiro estado. É necessário ser grato ao mal, e também ao bem, pois o bem e o mal são analisados em conjunto. A forma em que o bem e o mal serão revelados depende apenas da Luz que Reforma. E sempre é necessário examinar a nós mesmos de acordo com a nossa integração na sociedade: quanto você está pronto e se esforça, se preocupa em ver todo o grupo, e o mundo em geral, como com a sua alma?

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 20/03/13

Comente