Cada Ramo Está Perto De Sua Raiz

Nós todos sabemos que cada ramo está naturalmente perto de sua raiz, e assim a nossa natureza está perto de nossa raiz, com o Criador. O desejo de doar, como a Luz, como o Criador, que nos criou, é instilado nele. Mas estamos em uma ocultação que pesa sobre nós e não nos permite ver a nós mesmos da maneira que realmente somos.

Portanto, todos os nossos atributos parecem corruptos. No entanto, temos que entender que não é a nossa verdadeira forma. Não somos nós, mas sim a ocultação! Só tirando esta ocultação ou subindo acima dela vamos chegar imediatamente à nossa raiz. É como roupas que temos de descolar de nós e subir acima. Isso é chamado o trabalhar com “fé acima da razão“, o que significa olhar de cima nosso ego, acima da tampa que está sobre nós, e viver acima dela.

Estamos realmente no estado de Ein Sof (Infinito), mas nos esquecemos disso. Devemos sempre ver o mundo do Infinito em tudo: em nossos relacionamentos, em nossas aspirações, em toda a imagem do mundo que nós vemos.

O Criador não criou nada de ruim; Ele só criou o bem, como resultado de sua aspiração de trazer a bondade. Mas Ele ocultou este estado para que possamos descobrir e ver o que Ele acha desejável e nós fazermos o mesmo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala de 20/03/13,”Matan Torá (A Entrega da Torá)”