A Unidade Monolítica Da Equipe

Dr. Michael LaitmanPergunta: As crianças são o nosso futuro e o futuro do mundo. Elas trabalham em conexão através de jogos, mas às vezes se cansam dos jogos de conexão e dizem: “É isso, basta! Nós queremos alguém para finalmente vencer”. O que podemos fazer em situações como esta?

Resposta: É um problema quando alguém no grupo quer ganhar. Isso significa que o jogo não é gerenciado corretamente. Naturalmente, ambos os adultos e as crianças sempre desejam ganhar. É um impulso psicológico que existe em cada um dos nós, em certa medida. No entanto, a educação refere-se a ensinar uma criança gradualmente a pensar que é impossível vencer sozinho, mas apenas em conjunto, e assim um hábito se torna uma segunda natureza.

Esta é a psicologia. Esta é a forma como muitos grupos ao redor do mundo são treinados, como mergulhadores, atletas, e assim por diante. É um treinamento psicológico. Quando a pessoa entende isso, mesmo se ela conquista algo, ainda é graças ao grupo. Portanto, isso é algo que deve ser aprendido. Nós podemos ensinar isso às crianças, para que elas pensem, sintam e se comportem dessa forma.

Há até mesmo um exemplo trágico de um submarino que estava afundando e metade da tripulação poderia se salvado, mas a outra metade não. Assim, a primeira metade se recusou a deixar o submarino, e, no final, todos morreram. Eles sentiram que estavam tão conectados que não podiam deixar seus amigos!

Este exemplo mostra até que ponto a preparação para a conexão (para o sentimento do “nós” sem o qual não existe o “eu”) é desenvolvido numa pessoa.

Da Convenção Europeia na Alemanha 22/03/13, Lição 2

Comente