A Língua Não É Um Obstáculo À União

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos ultrapassar as barreiras linguísticas e nos unir na próxima Convenção Europeia?

Resposta: Eu não penso que o problema seja as línguas. O fato é que não temos que conversar muito, mas precisamos pensar no outro e tentar sentir um ao outro; não é culpa da língua. Por exemplo, muitos de vocês têm animais de estimação que não podem falar, mas vocês os sentem e eles sentem vocês. Então, que tipo de linguagem podemos falar aqui? É a língua dos sinais, a linguagem corporal. A língua não é discurso, mas a transferência de emoções. Portanto, eu não acho que o problema está nas diferentes línguas.

O problema é que não pensamos no outro porque não sentimos a importância disso. Nós ainda não percebemos a necessidade do outro para a realização espiritual e não nos sentimos dependentes uns dos outros na subida espiritual.

Há centenas de amigos na minha frente. Se eu entendi que apenas ao me aproximar deles um centímetro, eu subo um centímetro. Se eu sentisse isso claramente dentro de mim, eu definitivamente tentaria fazer isso e pensar em como estar mais perto deles. No entanto, como eu não tenho esta confiança — o sentimento de se mover para cima significa se mover em direção a eles e não para cima, mas apenas dentro do grupo, na sua consolidação, união — então eu não faço isso. Eu ainda não entendo que é precisamente uma compressão interna entre nós que irá criar aquela pressão na qual a Luz se acenderá.

Da Lição Virtual de 17/03/13

Comente