Uma Nova Manhã Depende Do Dia Anterior

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu sinto que durante a lição me falta o reconhecimento da grandeza da meta. O que eu devo fazer?

Resposta: Em geral, só falta uma coisa para a pessoa: o correto despertar que só pode vir do grupo. O que você tem feito sobre isso? Você já enviou cartas exigindo que os amigos lhe ajudem? Você lhes deu presentes de acordo com o que cada um deles gosta? Você tem que evocar a atenção dos amigos para que eles pensem em você, de modo que eles se preocupem se você entende a grandeza da meta, de modo que eles não vão esquecer você em suas orações… Suborne-os com alguma coisa!

Durante a lição já é tarde demais para corrigir as corrupções. Você usa o que você preparou. Toda a preparação é feita antes da lição. O dia vira anoitecer e o anoitecer vira noite e a pessoa se encontra no entendimento escuro, confuso e falho. Então, ela se prepara para o encontro com a Luz. A partir da meia-noite ela corre em direção à Luz, organizando seus utensílios, seus desejos. Ela vem para a lição com uma carga pronta, depois de ter elevado os seus pedidos ao Criador. Ela conecta tudo o que tem ao estudo.

Assim, o tempo do estudo já é o resultado dos acontecimentos que ocorreram durante o dia. Prepare-se, pense no que parece importante com relação a isso, mas não se esqueça: tudo o que você faz durante a lição é resultado de suas atividades antes da lição. Verifique isso e você verá que é realmente assim. Durante os momentos de despertar pela manhã antes da lição e durante a lição em si, você vai lidar com o que se encheu no dia anterior. Tudo depende da preparação de ontem.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/02/13, “Um Discurso para a conclusão do Zohar

Comente