Uma Composição Solo Atrai A Pessoa Ao Campo De Integração

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante o processo de ensino integral on-line, as pessoas podem participar das “mesas redondas” que estão assistindo? Em outras palavras, é possível equiparar uma “mesa-redonda” ao vivo com uma “mesa-redonda” gravada?

Resposta: Claro. Eu estou convencido de que isso realmente funciona para transformar as pessoas de forma integral. Você deve envolver o público virtual no círculo de discussão que você está mostrando a ele, e torná-lo participante. Se existem nove pessoas, torne-o a décima. Por exemplo, existem nove pessoas num círculo, onde cada uma expressa sua opinião sobre a questão em apreço. E o membro de sua audiência participa.

Você deve dar a ele a oportunidade de se familiarizar com os outros, expressar-se, etc.

Eles fazem gravações para músicos apenas com a parte orquestral gravada e, em seguida, eu adiciono o meu solo à gravação; eles deixaram as pausas necessárias para eu tocar. Por exemplo, eu tenho um solo de dois minutos, a gravação toca, depois para, dando-me tempo para eu tocar. É assim que se cria tempo para permitir que os espectadores participem na discussão.

Comentário: Mas ninguém o está ouvindo e ele sabe disso.

Resposta: Qual é a diferença? Não importa. Ele ainda está envolvido na conversa, na discussão.

E é realmente diferente quando eu toco uma gravação de uma orquestra? Eu toco o CD, ouço a música em alto volume e, de repente, silêncio, e depois eu entro com meu violino. Isso me faz sentir inferiorizado ou separado da performance?

Agora mesmo as performances de cantores e músicos tornaram-se como um teatro. Antes, eles costumavam ficar como uma estátua, mas agora eles precisam se mover, dançar e participar na ação comum.

Portanto, os telespectadores virtuais devem estar ativamente envolvidos na discussão comum, porque é muito fácil de sintonizar o campo de energia espiritual, integral.

Da “Discussão sobre Educação Integral” 20/01/13

Comente