Um Grande Vazio E Como Lidar Com Ele

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como a disseminação externa está ligada ao trabalho interno?

Resposta: Hoje o trabalho interno é impossível sem a disseminação. Na verdade, a pirâmide geral da humanidade está dividida em duas partes: a parte superior chamada “Israel” (Yashar – El: direto ao Criador), e a parte inferior chamada “nações do mundo”.

As pessoas que pertencem a “Israel” têm um “ponto no coração” (•), e, como resultado, estão em contato com o Criador. Aquelas que pertencem às “nações do mundo” têm apenas um vazio grande (-) e se sentem mal, mas não sabem o que fazer.

Assim, “Israel” tem que levar a correção para as pessoas chamadas de “nações do mundo”. É por isso que ele existe, caso contrário, não existiria.

A “criatura” é realmente a parte inferior do desejo de receber, enquanto “Israel” representa “a parte divina de Cima”. Em geral, “Israel” é chamado de “um ponto”, “uma centelha” no desejo e não o desejo em si. Por outro lado, “as nações do mundo” são a “matéria” principal da criação. É para elas que o mundo foi criado, tudo existe para elas, e a correção deve ser realizada nelas. É aqui que o Terceiro Templo será construído. “Israel” é o elo: sacerdotes e educadores. Cada pessoa com um “ponto no coração” pertence a este grupo.

Em geral, toda a pirâmide é chamada de “Babilônia”, uma vez que tudo nela é confuso (mesma raiz em hebraico) e misturado após a quebra.

A Big Void And How To Deal With It

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/02/13 “Um Discurso para a Conclusão do Zohar