Um Diapasão Para Sintonizar As Cordas da Alma

Você tem que se humilhar não perante certas pessoas, mas perante o meio de atingir a meta espiritual – o estudo, o professor os amigos e o grupo espiritual. É porque esses não são apenas as pessoas, mas um sistema, e se você anular a si mesmo perante a elas, você vai acessar o seu primeiro estado espiritual Ibur (embrião).

Claro, tem que haver um tipo diferente de anulação em relação a todos os meios; com relação ao estudo, você deve examinar sua essência e por isso que é necessário e o que é que você estuda.

O sistema é revelado a você na imagem do professor e dos amigos. É um sistema superior, que por sua revelação para você mostra as imagens de cabalistas ao longo das gerações e dos amigos. É você que constrói essas imagens, e elas estão em você. É dito: “Tu não deve fazer estátuas ou imagens,” no sentido de que você está proibido de percebê-las externamente, que elas existem fora do seu sentimento. Você está perante a Luz que retrata todos esses discernimentos em você.

Assim, o trabalho está em imaginar apenas a outorga do Criador sobre você, em vez de todas essas imagens. Mas neste comportamento geral do Criador, você está autorizado a discernir todas as maneiras individuais em relação ao que você pode concentrar-se.

É como se você estivesse reproduzindo um acorde em uma corda de um instrumento musical e você precisa de várias cordas que estão perfeitamente sintonizadas uma relação à outra. A fim de fazer isso, você tem um professor, amigos, este mundo, e o estudo. Se você sintonizar todas as “cordas” corretamente por perceber que vem do Criador, você será capaz de chegar a ele.

Se você considerar o professor, os amigos, o grupo, o estudo, e o mundo como vindo de uma fonte superior, então tudo o que você faz para apertar a conexão com eles permite sintonizar-se com mais precisão. É como se você estivesse verificando cada uma de suas seqüências de acordo com o som deste diapasão e, assim, avança.

[99885]

Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabala de 7/2/13, Escritos do Baal HaSulam

Material relacionado:
Integrando-Se No Trabalho Até Ao Ponto De Auto-Anulação
O Hábito Da Humildade