Tomar Banho De Sol Nos Raios Da Luz Que Reforma

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu posso entender quais correções atravesso de um dia para o outro? Eu não entendo nada do que está acontecendo comigo.

Resposta: O entendimento chega como resultado de esclarecer meus Kelim (vasos, desejos). E a Luz é o que purifica, corrige e enche meu Kli, e não eu mesmo. Nosso trabalho é ser inspirado em atrair esta Luz sobre nós. Com exceção disso não há mais nada, e isso é toda a Torá, “A Luz que Reforma”.

Você não sabe, não entende, e não sente o mundo espiritual. Simplesmente algum tipo de desejo desconhecido conduz você, mas você não sabe exatamente para onde ele conduz. Este é o estado corrigido e bom que existe em níveis espirituais mais elevados.

Nós só precisamos imaginar as condições ideais: em que estado, em que situação, de que maneira eu vou entrar na influência máxima da Luz? É como se eu fosse ao telhado, a fim de tomar um pouco de sol. Depois de tudo, eu não iria me sentar na sombra, mas iria colocar a cadeira diretamente no sol e iria me virar para ele, a fim de colocar-me constantemente sob os seus raios. Eu estou constantemente me ajustando para pegar o máximo de raios solares.

Da mesma forma, nós precisamos esclarecer as condições em que seremos capazes de atrair a máxima Luz que Corrige. E não precisamos apenas nos colocar sob a sua influência, mas atrai-la para nós mesmos. Afinal, aqui, tudo depende de quão fortemente eu quero que a Luz venha e me afete.

E a pessoa precisa pensar nisso todo o dia todo: como posso me manter no pensamento e desejo corretos, o que precisa controlar meu coração e mente, a fim de convidar a influência da Luz? Em que condições a Luz me influencia da melhor maneira? Como devo transformar meu coração e mente, a fim de me posicionar sob a influência da Luz?

Como resultado disso, todo o resto virá. Mesmo sem ler as cartas do Baal HaSulam, você descobre o que está escrito lá. A questão não está em aprender algumas páginas de texto e adquirir conhecimento. Mas nós precisamos ler estes textos porque durante o tempo de estudo nós nos dirigimos a uma maior influência da Luz. Por exemplo, a leitura de textos Cabalísticos é uma das condições da intenção correta para com a Luz. Mas nós não os lemos apenas para entender, mas com o pensamento de atrair sobre nós a influência da Luz. Essa é toda a questão. Assim, diz-se, “Não é o sábio que aprende”.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/01/13, Escritos de Baal HaSulam