Sem Direito A Um Dia De Folga

Pergunta: O que é o pecado no trabalho interno, que corrompe seu resultado?

Resposta: Se uma pessoa já está incorporada no trabalho interno, mas agora é muito preguiçosa para constantemente apoiá-lo e adicionar a ele, é considerado um pecado. Pois se ela não avançar, isso significa que ela está indo para trás. É impossível parar e ficar no meio.

Às vezes pensamos que podemos nos permitir dar um tempo e descansar deste trabalho, mas na espiritualidade não há dias de folga, o relógio está sempre correndo e “contador” constantemente conta os nossos esforços,de modo que não é como o nosso mundo onde podemos parar e ficar ociosos, para ir dormir e não fazer nada até o dia seguinte.

Isso não existe na espiritualidade. Talvez eu não execute qualquer ação física, mas durante este tempo muitos Reshimot (genes espirituais) passam por mim, e se eu não cumpri-los, então isso significa que eu vou ir para trás. Então eu tenho que ter certeza de que eu estou sempre fazendo algo.

Meu conselho é colocar-se, mesmo de forma passiva, sob a influência máxima do ambiente: escute músicas e canções, leia o nosso material, veja uma lição mais uma vez ou escute-a para estar entre amigos. Mas temos que ter muito cuidado na utilização deste meio de comunicação, uma vez que, juntamente com o ganho e o grande benefício que também pode trazer grandes perdas e danos se não usá-lo corretamente.

[99892]

Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabala de 7/2/13, Escritos de Baal HaSulam

material relacionado:
Revivendo A Rotina De Trabalho
Um Ataque Sem Fim
Um Ataque Na União