Previsão De Quanto Tempo Vai Durar O Amor

Na Mídia (De DailyMail): “Varreduras cerebrais poderiam revelar se novos casais têm encontrado amor duradouro, revelam pesquisas”.

“Cientistas notaram padrões na atividade cerebral de voluntários que haviam recentemente se apaixonado e descobriram que poderiam prever se os casais estariam juntos três anos depois.”

“Os resultados mostraram ainda que mesmo se os voluntários acreditassem que eles estavam apaixonados quando seus cérebros foram “varridos”, ao examinar sua atividade dos neurônios, cientistas poderiam detectar se os sentimentos seriam fortes o suficiente para que o relacionamento durasse.”

“Foram mostradas aos voluntários fotos do seu parceiro e foram convidados a pensar em memórias deles enquanto seus cérebros eram ‘escaneados’”.

“Onde os cérebros dos voluntários mostraram mais atividade na área da cauda – que reage emocionalmente a beleza visual – mas menos no córtex orbitofrontal médio – a área ligada à crítica e julgamento – seus relacionamentos tendem a durar.”.

“Professor Arthur Aron, psicólogo social da Universidade Stony Brook, em Long Island, Nova York, disse: “Todos os envolvidos no estudo sentiram-se intensamente apaixonados com seu parceiro e isso refletiu nos seus exames, mas havia alguns indicadores sutis que mostraram o quão estável eram esses sentimentos.

“Se esse sentimento forte foi combinado com sinais que poderiam regular as emoções, para ver o parceiro de forma positiva e lidar com o conflito, então parece ser realmente produtivo ficar com a pessoa”

Meu comentário: Tudo tem que ser equilibrado na natureza. Há apenas duas forças, positiva e negativa, dar e receber, e elas devem estar em equilíbrio harmonico. Esta é a garantia de estabilidade em qualquer sistema: a família, o país, ou o mundo.

[100562]

Material Relacionado:
“A Amizade É A Chave Para O Amor Duradouro”
A Fórmula Para Relacionamentos Ideais Para Casais
Não Conserte Relacionamentos Antigos, Construa-Os Novamente