Pegue As Ferramentas E Não Espere Favores

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, artigo “Um Discurso para a Conclusão do Zohar“: E como O Zohar é revelado em nossa geração, esta é uma prova clara de que estamos no tempo do Messias, no início desta geração, sobre o qual é dito: “E a terra estará cheia do conhecimento do Criador”.

Baal HaSulam está escrevendo isso porque tudo é realizado pela Luz superior. E quando a Luz ilumina menos, a nação de Israel está no exílio. Se ela ilumina menos ainda, todos nós estamos em apuros até a perda da vida, ou seja, perdendo esta percepção da realidade. Por outro lado, quando a Luz ilumina mais, nós sentimos vitalidade e vivemos uma vida plena. Quando ela ilumina ainda mais, nós começamos a sentir a fonte da Luz e somos atraídos a ela.

Tudo vem da Luz, e ela precisamente “sacode” os vasos, os nossos desejos, mas, em nossa era, a sua doação está mudando. A revelação da sabedoria da Cabalá, o pensamento da criação e seu objetivo, os sistemas nos quais a humanidade existe, a natureza global com suas leis absolutas, que é o Criador, tudo isso trouxe grandes mudanças em nosso mundo. No último século, a Luz influenciou o mundo de tal maneira, que, como resultado, O Livro do Zohar foi revelado, o que significa que a maior fonte de correção foi revelada. Os autores do Zohar escreveram abertamente que, graças a este livro, o povo de Israel sairá do exílio. Portanto, é necessário ver o nosso tempo como o tempo da ascensão espiritual, e tudo depende apenas do uso correto da sabedoria da Cabalá.

De Cima não haverá concessões em relação ao que somos capazes de realizar. Mas, de um modo ou de outro, a revelação do O Livro do Zohar e a sabedoria da Cabalá, o trabalho que foi feito pelo Baal HaSulam, que revelou o método da Cabalá para esta geração, e as obras do Rabash, que descrevem as regras do trabalho espiritual , tudo isso estabeleceu uma base para nossa ascensão. As duas partes da sabedoria da Cabalá que foram preparadas pelos nossos professores foram necessariamente reveladas de modo que qualquer um que é despertado para a auto-realização no caminho ao objetivo da criação fosse capaz de realizá-lo.

Portanto, a nossa época é o início do período do Messias, ou seja, a fase da correção final.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/02/13, Um Discurso para a Conclusão do Zohar”

Comente