Para O Novo Mundo Através De Um Salto Qualitativo

Dr. Michael LaitmanNós somos incapazes de falar sobre uma imagem concreta da futura sociedade, porque ela vai estar em constante mudança e transformação.

Com a implantação de uma nova educação integral e uma reorganização natural de toda a megalópole, empresas redundantes, resíduos industriais e poluição ambiental automaticamente deixarão de existir. Gradualmente, todas as atividades não essenciais vão desaparecer como uma gordura excessiva e prejudicial que fere os consumidores, fabricantes e a ecologia em geral. Nosso consumo será ótimo e racional. Vai depender apenas do grau de nossa correta interação. A base de todos estes processos é apenas a educação integral.

Esta transformação será constante. Vamos aprender como nos comportar de acordo com o grau de nossa recíproca conexão, integridade e garantia mútua, em que cada um de nós tenta internamente apoiar os outros.

Muitas empresas excessivas irão fechar suas portas, liberando enorme quantidade de recursos humanos, tempo e energia. As pessoas vão ter muito tempo livre e vão se envolver na educação integral e assistência mútua. Assim, a base da economia contemporânea, que atualmente sobrevive unicamente por causa de sua estratégia “comprar e jogar fora”, e que é a verdadeira causa dela não ser sustentável, vai desaparecer.

No entanto, nós não temos ideia do que irá substituir a economia agonizante, pois ainda não existem profissionais que pensem integralmente. A futura economia integral tem de emergir da formação apropriada!

Eu tenho alunos que são economistas profissionais, mas eles não entendem que caminho percorrer, uma vez que primeiro têm que atingir o estado de conexão integral na sociedade integral. Nós temos que passar por uma revolução muito séria, um colapso severo dos atuais sistemas bancário, financeiro, econômico e de comércio internacional. Deve haver um período de educação e formação entre as velhas e as novas estruturas, um salto qualitativo interno que preceda a realização do próximo nível.

De KabTV “O Mundo Integral” 28/11/12

Comente