Para O Bem Da Família, Eu Faço Qualquer Coisa

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existe o conceito de “motivação”, que significa os desejos interiores de uma pessoa. E existe o conceito de “influência”, que é quando nós influenciamos um colega de trabalho para despertar diferentes tipos de desejos nele. De qualquer forma, de onde vem a motivação que os trabalhadores e gestores precisam: de dentro ou de fora?

Resposta: Ela deve vir não dos trabalhadores ou dos gestores, mas dos especialistas no estudo da educação integral que trabalham para esta empresa e compreendem o que mais podem fazer para criar satisfação dentro de uma equipe. O homem precisa sentir uma recompensa não no final do mês, quando recebe um salário, mas diretamente, enquanto está trabalhando.

“Eu trabalho em conjunto com todos. Eventos interessantes são criados por nós, doces são distribuídos durante o trabalho, presentes são enviados para minha esposa e filhos”, etc.

Tudo isso são pequenas coisas. Mas, junto com isso, a pessoa sente entusiasmo, recompensa. Para ela, o trabalho torna-se uma continuação da família. Como a família é minha, eu estou preparado para dar a ela! Eu trabalho para o seu bem! E quanto mais eu trabalho, mais prazer eu recebo ao dar a ela. E mesmo ao me afastar de mim mesmo! Isso tem um efeito adicional, ou seja, o efeito do sacrifício pessoal. Há algo assim numa pessoa, especialmente na Rússia.

Mas a pessoa precisa usar isso com extremo cuidado, delicadamente, de modo a criar essas satisfações e abundâncias numa pessoa, para que ela aprecie o trabalho graças ao seu sentimento interior que a atrairia e conectaria a um lugar. Isso lhe daria motivação para sentir que ela trabalha numa família e para o bem da família. Talvez seja um sentimento falso, mas se ele aparecer, a pessoa não atrapalha seus colegas de trabalho, não estraga o equipamento da sociedade, economiza energia, etc.

De repente, nós descobrimos esses reservatórios e oportunidades nisso que nem precisamos forçá-la a salvar ou fazer alguma outra coisa de acordo com as instruções. Não vai funcionar dessa maneira!

Como se aqui, tudo fosse feito automaticamente. O principal é despertar essa motivação numa pessoa, esse sentimento de que ela trabalha no ambiente, assim como faz em casa! Este sentimento atrai enormes recursos.

De KabTV “Segredos Profissionais” 06/02/13

Comente