O Que Há Num Nome?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Alguns grupos virtuais nos EUA precisam de sua orientação. Nós, homens e mulheres, nos reunimos na plataforma TeamTalk 4, no mesmo diretório para aulas, workshops e outras atividades em grupo. Apenas os nomes das mulheres, não os seus rostos, são vistos. Os homens em nossos grupos deveriam decidir, com base em sua percepção, se esta prática deve continuar? Alguns deles sentem que ter as mulheres lá aumenta a unidade no nosso grupo virtual. Por favor, forneça sua orientação.

Resposta: Existem diferentes tipos de trabalho conjunto. Há aqueles em que os homens, para uma maior eficiência, devem ficar separados, como por exemplo, as lições e os workshops, que são transmitidos do BB Israel. E há aqueles que exigem a colaboração de homens e mulheres: projetos de disseminação, discussões sobre a vida no grupo, e outros, que inclui homens e mulheres.

Nas lições e workshops, nós sabemos que, mesmo nos grupos físicos onde homens e mulheres estão presentes, eles não se sentam juntos, mas separadamente. De qualquer forma, o nome de uma mulher na página pode afastar a imaginação dos homens do tema da lição, não menos do que a sua foto.

É por isso que vale a pena entender juntos, sem hipocrisia e “liberalismo” dissimulado, no que exatamente e em que casos a presença das mulheres pode prejudicar o trabalho espiritual dos homens. Eu tenho explicado repetidamente esta questão. Tendo feito este esclarecimento, será mais fácil para você tomar decisões.

Assim, por exemplo, não seria difícil criar diretórios separados de “mulheres” e “homens” para as lições e outras ocasiões em que é necessário separar os grupos, mas os diretórios onde questões gerais são discutidas e, em geral, em qualquer outro caso, vocês não precisam ​​esconder os nomes e rostos das mulheres.

Comente