O Ponto Onde O Desejado E O Real Se Encontram

É dito que a Luz superior está em repouso completo e nos faltam apenas os vasos, o desejo apropriado, a fim de revelá-lo. O desejo deve encaixar exatamente num dos cinco graus da Luz superior: Nefesh Ruach, Neshama, Haya, Yechida. Na mesma medida que o desejo muda de um grau para o outro, é revelada uma nova realização.

O desejo deve coincidir com o preenchimento em quantidade e também em qualidade, e este é o nosso trabalho. E na própria Luz, não há mudança. Ele não tem a Luz de NRNHY (Nefesh Ruach, Neshamah, Haya, Yechida.). Sobre a Luz que não vestiu ainda os vasos, não se pode dizer nada. Esta é uma forma abstrata que não se sabe nada sobre isso. Nós somos capazes de falar apenas o que está vestido em nós e nem mesmo sobre o que nos veste, mas apenas como nós sentimos a roupagem em nós.

Nós já sentimos isso de acordo com a nossa deficiência, para o nosso desejo, e esse fenômeno é chamado “Ohr“, Luz, semelhante à luz do sol como uma espécie de sensação agradável. Portanto, todo o nosso trabalho é para atingir a deficiência de que é chamado de “a porta de lágrimas“.

Esta é uma deficiência sobre a qual eu não tenho qualquer controle. Eu investi muito esforço, eu fiz todo o possível, eu consegui um tamanho de um grande desejo, e eu vejo que a sua realização não depende de mim, porque se estivesse dependente de mim, isso não teria sido chamado de deficiência, eu simplesmente continuaria a trabalhar. Uma forte deficiência significa que eu não tenho nenhuma capacidade de perceber isso.

Eu quero muito realizá-lo a 100% e eu sei a 100% que não está em meu poder. Este ponto em que o desejável e actual se encontram é chamado o portão de lágrimas. Um desespera 100% das suas próprias forças, mas não é capaz de deixar o objectivo desejável, porque é a única coisa importante para ele na sua vida.

Todo o nosso trabalho é chegar a este ponto. Certamente, nos somos construídos de uma maneira que todo mundo está incluído em todos. Por isso, sem trabalho mútuo e de integração, é impossível atingir um tal estado. Apenas um trabalho intensivo no grupo, em uma direção, vai trazer um resultado e, em seguida, esse portão será aberto. E todo o resto dos desejos em sua forma e em suas qualidades não se encaixam na revelação espiritual.

Preparação para a Lição Diária de Cabala 30/01/13