O Fim Da Era Da Informação

Dr. Michael LaitmanNós estamos entrando num novo estado onde a “barra superior” que foi definida para a humanidade está mudando. Na período que está chegando ao fim, era a informação: quem tem informação governa o mundo. Não é por acaso que os bancos se tornaram uma espécie de empresa industrial: eles também estão lucrando, mas diretamente, no nível da “informação”. E isto está de acordo com as leis da natureza. Na verdade, se eu tenho a informação, eu não preciso de mais nada. A informação por si só se tornou um objeto que nós fabricamos, projetamos e vendemos, apenas como mercadoria real.

Agora, este período está chegando ao fim, e quem tiver mais informações não pode mais “mover montanhas”. Antes a informação era simplesmente “linear”, formada por uma cadeia de “bits” que se conectam a um tubo de egoísta. Agora, no entanto, entramos num mundo “redondo”, o período de uma humanidade integral, e os estados não mudam sem percalços, mas por meio de uma crise. Isso decorre do fato de que não controlamos essa transição e não sabemos o que vamos encontrar.

Antes tudo era claro, e até mesmo as revoluções construíam a estrutura do raciocínio lógico. As pessoas sabiam como acelerar o desenvolvimento da tecnologia e da ciência e trabalhavam a todo vapor. Mas hoje nada mais é claro.

Enquanto isso, a próxima fase da designação humana geral, o próximo princípio chave, o próximo critério principal da sociedade, a sua intensidade e desenvolvimento, é a realização. É a realização de um novo sistema. Quem alcança-lo será uma “grande” pessoa.

Na prática, isso significa que na época atual nós temos que mudar o homem e não o mundo. Pela primeira vez, nós temos que nos adaptar ao sistema que está sendo revelado a nós. Mas desta vez não somos nós que estamos construindo o sistema de acordo com o nosso ego interior. O Criador não nos exorta internamente, mas só nos revela a deficiência e nos mostra um exemplo à frente para que possamos construir a nós mesmos de acordo com o exemplo. A humanidade deve se tornar integral e “redonda” como toda a Natureza. Quanto mais rápido entendermos isso, menos sofreremos.

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/02/13, “Um Discurso para a Conclusão do Zohar

Comente