O Criador Está Escondido Entre Nós

Pergunta: Se o mais importante é o desesperar dos meus próprios poderes ao longo do caminho espiritual, então porque é que nós temos que cooperar com todo o tipo de problemas corporais também?

Resposta: O Criador não vos faz a vida difícil e não coloca quaisquer obstáculos no vosso caminho. São vocês que estão a ficar confusos. Se pudessem ouvir o conselho que temos que corrigir as relações entre nós – e, nisso, descobrir o mundo espiritual desde o primeiríssimo momento que começaram a estudar – então as interrupções que estão constantemente a aumentar não pareceriam interrupções. Antes, cada vez, elas pareceriam como a revelação de uma nova espessura do nível superior.

Ninguém vos impediu de aceitar este conselho e de o preencher. Não se teria interrompido, mas sim, tinha-vos ajudado a erguer e apertado a conexão e descobrir a sua essência interior chamada de Luz.

Contudo, estão procurando pela revelação do Criador, não de forma a doar e a não doando a outros, não entre os amigos, mas num local totalmente diferente. Então, quem é responsável pelo facto de não terem sucesso? Podem ter construído barreiras diferentes que vos separam do mundo espiritual ao invés de se aproximarem dele desde que chegaram até hoje. Apesar de eventualmente poderem atingir a decisão correcta ao longo deste caminho, também, é por sentirem desespero e finalmente descobrirem que nós chegámos a um beco sem saída e temos que voltar atrás para seguir por um trilho diferente.

Assim como está escrito (Eclesiastes 7:29): “Isto é a única coisa que encontrei, que D’eus fez os seres humanos de forma correcta, mas eles conceberam muitos esquemas.” De facto, é um ponto muito simples, mas nós simplesmente ainda não encontrámos o local exacto da quebra. Queremos preparar o nosso próprio coração para o preenchimento. Esta é a inclinação de todos.

Contudo, não queremos aceitar o facto que o local de preenchimento está ao nosso redor! Existe um corte, um abismo, um vácuo vazio negro entre nós, mas isto não me preocupa de todo. Preocupo-me acerca do facto que não tenho o preenchimento dentro de mim! Isto significa que estou a pensar num local totalmente diferente ao invés do local onde a força superior deve ser revelada.

Eu também interpreto a ideia de uma força superior como eu acho melhor, que é como um sentimento intenso, uma realização maravilhosa, compreensão, uma sensação agradável, mas a verdadeira força superior é totalmente o oposto do que eu imagino. Sendo equivalente ao doar aos outros, preenchendo o outro enquanto me elevo acima de mim próprio, sem pensar em mim, anulando-me e restringindo-me. Eu dou tudo de mim e me privo de tudo o que me preenche apenas para preencher os outros. É somente acima de mim mesmo que eu procuro uma forma de preencher os outros.

Este é a realização espiritual que sinto na medida em que eu estou pronto a me disponibilizar acima dos meus próprios desejos e paixões, mas nós nem sequer pensamos nessa direção. Às vezes, tocamos ligeiramente neste sentimento em alguma convenção poderosa no deserto, mas, depois, cada um de nós volta para nossos próprios interesses pessoais, e, então, tudo chega ao fim.

O grupo não me apoia. Não me mantem focado neste ponto preciso . E meu ego sempre me puxa para baixo, para o abismo. Então, o que eu posso fazer?

Tudo isso é porque não nos apoiamos e seguramos uns aos outros. A força que nos pode salvar está entre nós, na conexão entre nós, no vaso coletivo, e não em cada um de nós. A força de nossa conexão é a Luz, e é aí que devemos exigi-la: nas fendas entre nós, nas barreiras, nas paredes. A Luz, o Criador se esconde lá dentro.

Podemos descobrir isto somente se começarmos a conectar-nos com os outros de uma maneira que as lacunas vão desaparecer, e, então, bem naquele lugar, você vai descobrir o Criador, ali onde Ele está escondido agora.

A questão toda é que você ouve, mas você não cumpre o conselho de forma correta. Isto é porque você não quer aceitar o que Rabash diz: “Estamos reunidos aqui para estabelecer uma sociedade para todos que desejam seguir o caminho e o método de Baal HaSulam …”

Temos que tomar uma decisão e depois cumpri-la constantemente, mas se todo mundo se preocupa consigo mesmo e não com os outros, isto não vai levar a nada. Se eu pensar sobre como cumprir isso por mim mesmo, não vai funcionar. O pensamento deve ir apenas para os outros, pois é um sistema fechado e analógico.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala de 13/02/13, Escritos do Baal HaSulam