Nós Devemos Despertar!

Dr. Michael LaitmanPergunta: O nosso jogo no grupo sobre a grandeza da espiritualidade não é como uma espada de brinquedo, sobre a qual o Baal HaSulam escreve na Carta n º 6, e que nós usamos em vez da verdadeira espada que nos foi dada num determinado ponto como um presente pelo Criador ?

Resposta: Não, não é uma espada de brinquedo, já que você está conectado à verdade; apenas o meio que você tem para atingir a verdade é artificial. O grupo artificialmente cria uma atmosfera em torno de você da importância do Criador, como se ele realmente soubesse disso. Na verdade, eles não sabem nada, assim como o Rabino Yossi Ben Kisma, que era muito maior do que seus alunos e sabia tudo muito melhor do que eles, mas eles adicionaram a sua impressão a ele. Através de seus alunos, ele descobriu a importância da espiritualidade.

Isso depende da atitude de uma pessoa, e nós precisamos trabalhar nisso. Não há concessões aqui uma vez que estas são as leis do mundo. Nós vemos nas telas como às vezes há um despertar nos grupos ao redor do mundo e as classes estão cheias durante a aula, e então como de repente só restam vários alunos semiadormecidos.

Nós temos que despertar! Deve haver eletricidade no ar por causa da grandeza da meta! Se isso não acontecer, não teremos energia suficiente para alcançá-la.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 31/01/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente