Necessidade Para O Mundo Imaginário, Tudo Para O Mundo Real

Dr. Michael LaitmanPergunta: Baal HaSulam diz no artigo “Um Discurso para a Conclusão do Zohar” que a alma é vestida no corpo neste mundo. O que significa isso?

Resposta: O “corpo neste mundo” significa o desejo de receber para si mesmo. Ele preenche todo o espaço aqui (ver desenho), e existe também o ponto no coração (•), a parte posterior de Nefesh de Kedusha. Ele é quebrado, o que significa que também quer receber para si, mas ele pode ser transformado no estado oposto.

Pergunta: Onde está o desejo com o ponto no coração?

Resposta: Primeiro você sente que o desejo existe e começa a notar o fato de que o ele não tem lugar corpóreo. Este desejo é a essência da criação espiritual.

Hoje você ainda vê os níveis inanimado, vegetal e animal da natureza, assim como as pessoas. Tudo isso é o mundo imaginário. Não olhe para ele, deixe-o de lado, não é o principal.

Além disso, existe o desejo de receber no qual há uma centelha. Nós temos que cuidar dessas centelhas. Dê ao mundo imaginário as necessidades básicas e você não será obrigado a fazer nada mais do que isso, já que tudo é uma ilusão. Você deve fornecer tudo à sua parte principal.

Isto significa que você tem que isolar o ponto no coração de tudo o que está no desejo de receber. Nós devemos diferenciá-lo de dentro do desejo e trazê-lo o máximo possível para fora, separá-lo do desejo de receber, e desenvolvê-lo. O desejo em si deve ser restringido e anulado. Assim, haverá uma conexão que irá ajudá-lo e, depois, vários outros degraus…

Necessity For The Imaginary World, Everything For The Real World

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/03/13, “Um Discurso para a Conclusão do Zohar

Comente