Integralidade: Substituindo Um Negativo Por Um Positivo

Dr. Michael LaitmanVivemos em tempos em que a natureza finalmente tem nos obrigado a prestar atenção à integralidade. Tudo se aproxima, torna-se global e, quer queiramos ou não, já estamos nos movendo em direção a isso, e se a pessoa recebesse um pouco de teoria além da prática que ela precisa para realizar isso contra a sua vontade, ela teria uma ligação interna muito fácil.

Infelizmente, por enquanto, só vemos o aspecto negativo da integralidade, já que ela nos mostra muito bem sua total interdependência. Seja na escola, em diferentes instituições governamentais de trabalho, não importa para onde nos voltamos, somos rejeitados, afastados, e assim por diante. O mesmo acontece com a televisão em constantes telenovelas sobre assassinato, polícia e tribunais. Vemos que todas estas coisas são um único mundo integral comum, mas é um mundo negativo. Infelizmente, esta é a maneira que temos que aprender sobre essa qualidade essencial.

Temos que mostrar às pessoas que, tão logo substituímos um negativo por um positivo, as coisas podem se tornar completamente opostas porque a natureza está devidamente interligada, e se, em nosso nome, propuséssemos uma conexão positiva ao invés de uma negativa, facilmente alcançaríamos a manifestação da integralidade positiva em todas as áreas.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 20/01/13

Comente