Integralidade Que Não Podemos Escapar

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é o egoísmo “redondo”?

Resposta: No momento, toda a humanidade tornou-se um sistema comum globalmente interligado. Nossa dependência mútua se manifesta em tudo: nos negócios, comunicação, cultura, política e economia. Mas não sabemos como trabalhar com ela porque somos pequenos egoístas individuais. Agora, como estamos entrando neste novo sistema, não entendemos suas leis, porque estamos fazendo a transição de um sistema linear e discreto, para um sistema analógico.

Num sistema discreto, tudo depende de mim, de minhas ações, e num sistema mutuamente fechado, interdependente, pouco depende de mim. Acontece que, se eu me relaciono de forma linear, direta e discreta para a minha empresa, negócios, eu me vejo dependente de muitos fatores, que não posso calcular.

É por isso que os políticos, economistas e investidores se reúnem em todos os tipos de G8 e G20 e não conseguem encontrar quaisquer soluções viáveis ​​para continuar a operação normal do sistema. Afinal, a lei, que subitamente enfrentamos no nosso desenvolvimento, tornou-se integral.

Um sistema analógico é diferente de um sistema discreto, porque todos os fatores nele são dependentes uns dos outros. Mas não podemos levar em conta tal volume de dados, porque dentro de nós mesmos não somos assim; nós não subimos ainda a esse nível. É por isso que perdemos as rédeas, o volante e a capacidade de gerenciar, e o mundo ao nosso redor se torna incontrolável; não sabemos exatamente para onde estamos sendo levados. Não há uma clara entrada-saída; há apenas algumas consequências que não previmos. É muito difícil viver num mundo assim.

É por isso que é necessário pensar em como podemos ainda nos adaptar a este novo estado, um novo sistema, onde subitamente nos encontramos. É o próximo nível do nosso desenvolvimento, que nunca existiu na história humana. Mas agora já é um nível adquirido.

De KabTV  “Segredos Pessoais” 03/02/13