Existe Certo Povo

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Shamati,” artigo 144 “Existe Certo Povo”: ‘Existe certo povo espalhado e disperso entre os povos’. Hamã disse que em sua opinião nós conseguiremos destruir os judeus, porque eles estão separados uns dos outros; daí, nossa força contra eles certamente vai prevalecer, pois ela causa a separação entre o homem e Deus. E o Criador não os ajudará, uma vez que eles estão separados de Deus. Eis porque Mordechai foi corrigir essa falha, como é explicado no verso, “os judeus se reuniram”, etc., “para se reunir e defender suas vidas”.

Não há nenhum outro meio pelo qual podemos ser salvos de todos os problemas, seja no exílio físico ou no exílio espiritual. É a mesma coisa; não há nenhum outro tipo. Nós estamos ou sob o domínio das forças do mal que são estranhas à Santidade, o que significa a força de separação e dispersão, ou nos unimos apesar de todas as forças do mal e, assim, vencemos, aproveitando a oportunidade que nos foi dada e subindo ao nível de conexão.

Neste contexto, nós começamos a descobrir o estado superior, o mundo superior, a força superior. Isso é o que estamos prestes a fazer agora. O mundo está avançando rapidamente no sentido deste esclarecimento. Nós também temos que esclarecer o nosso estado, a fim de nos tornar a força que leva este mundo de um mundo para outro, e estar preparados para esta missão.

Muito em breve vamos ver como todas estas coisas são realmente cumpridas e começamos a trabalhar. Todo mundo vai estar pronto para se conectar, mas se estaremos prontos para conectá-los depende se conseguirmos nos tornar um povo. Nosso sucesso depende disso.

Caso contrário, todas as forças do mal no mundo se voltarão contra nós e vão ser justificadas, porque instintivamente sentem que somos responsáveis por todos os seus problemas. Será impossível culpá-las do ódio que sentem em relação a nós, porque não há ninguém além Dele; existe um programa, existe a força superior que age e existe um sistema que funciona adequadamente. Nós temos que equilibrá-lo, trazer a boa força contra a força do mal e com isso trazer tudo para a linha média.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 22/02/13

Comente