Do Lado De Quem Está O Sucesso?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que os empresários com pouca ou nenhuma educação têm tanto sucesso recentemente? Qual é a sua força? Por que os melhores resultados são alcançados às vezes por líderes que não têm experiência ou mesmo conhecimento?

Resposta: Isso acontece porque a conexão linear e egoísta de “você por mim e eu por você”, ou seja, o sistema do capitalismo puro parou de funcionar. O mundo entrou em uma conexão integral onde todos estão conectados a todos, uma vez que através de uma cadeia de cinco pessoas que se conhecem, cada pessoa na Terra está conectada a todo o resto.

Neste sistema, as conexões antigas não funcionam mais, e outras conexões são necessárias, as que se baseiam no entendimento e no sentimento de conexão e união entre as pessoas. Assim, o primeiro lugar é tomado não pelos princípios de Stalin de pressão rígida e nem pelos princípios americanos construídos sobre a competitividade, mas nos princípios da conexão mútua.

Aqueles que ganham são os que podem construir boas e corretas relações humanas e não à custa de finanças, comércio, negócios, etc.

Assim, o sucesso agora estará do lado dessas pessoas, mesmo que elas não sejam grandes profissionais. E se agora eu preciso escolher um diretor de uma fábrica, então, eu tomaria alguém que simplesmente soubesse como trabalhar com pessoas e, por outro lado, fosse sempre um especialista.

Hoje o que importa é a sinergia, a conexão entre as pessoas e a capacidade de montar uma equipe boa, amigável, que vai ser como um todo, para que todos se sintam bem, incluindo as famílias dos trabalhadores, seus filhos, suas esposas e maridos.

Se as pessoas se conectarem entre elas, vão encontrar maior semelhança com todos os sistemas e imediatamente começarão a ter sucesso. Isso decorre da própria natureza, de algum lugar nas raízes de onde vem a força vital, a nutrição, a umidade, e, então, uma conexão mútua bem-sucedida cresce.

Se uma pessoa tem a abordagem correta para com a equipe, a reciprocidade, a conexão integral entre as pessoas, ela pode dirigir qualquer um. Ela sempre será capaz de encontrar um especialista em cada área, e se estes especialistas trabalharem de forma coesa e amigável com a equipe, então eles terão sucesso.

Hoje, este é o principal trabalho em uma empresa, o papel principal! Mas, basicamente, há uma necessidade de muitas dessas pessoas que constantemente mantém a equipe unida no espírito de integração para superar os ímpetos egoístas de cada um.

De KabTV “Segredos Profissionais” 05/02/13

Comente