Disputa Abaixo, Amor Acima

Pergunta: O desejo pela disseminação da sabedoria da Cabala é um bom ambiente para o desenvolvimento espiritual de uma pessoa?

Resposta: Nós estamos trabalhando com todo o mundo e devemos traze-lo para a correção. Nossa fábrica é um sistema espiritual, que construímos entre nós, entre nós e o mundo, entre nós e o Criador. Assim, pode haver algumas diferenças fundamentais.

Mesmo se eu trabalho em uma fábrica que produz carros, por exemplo, eu ainda posso atribuir isso ao meu desenvolvimento espiritual, de acordo com como eu me relaciono com as pessoas, o trabalho, o proprietário, com tudo. Mas se nós, em conjunto, desenvolvermos uma fábrica para a disseminação da sabedoria da Cabalá, para a divulgação do método de correção, então como não levar em conta o nosso grupo? A única coisa de que a fábrica precisa é que cada membro cuidadosamente seja responsável ​​por suas ações, uma vez que, antes de tudo, trabalhamos com o Maaser (dízimo) coletado em todo o mundo.

Segundo lugar, aqui encontramos a conexão entre os amigos e a ligação entre os peritos e um não deve ser mais importante do que o outro. Isso significa “você é meu amigo, mas a verdade é mais importante.” Então, embora você é meu amigo, eu posso totalmente me opor ao que você diz quando se trata de alguma decisão séria e profissional. Isso, no entanto, não significa que não somos mais amigos. As decisões tem que ser profissionais e precisas com base em nosso compromisso de trabalhar da forma mais proveitosa para a correção do mundo.

Pessoalmente, não tenho dúvida sobre isso. Eu posso gritar com os trabalhadores, repreendê-los por não trabalhar como deveriam, mas eu os amo, não importa o que, eles são meus queridos alunos, meus filhos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. É como você trata seu filho: Por um lado, às vezes você pode bater nele… mas, por outro lado, você o ama, e porque ele é seu filho, você se preocupa com ele. Uma coisa não anula a outra.

É o mesmo entre amigos – Nós fazemos as coisas juntos, estudamos, nos aproximamos, e juntos somos um todo, mas nisso você está errado. “Você está errado”, “Não, você está errado.” Praticamente podemos lutar como enquanto tentamos descobrir quem está certo, mas, ao mesmo tempo, você ainda pode amar um ao outro. Nós temos que nos acostumarmos com o fato de que sempre haverá dois níveis: Abaixo pode haver disputas, mas acima disso, “O amor cobre todos os pecados.”

[99268]

Da Lição Virtual de 27/1/13

Material Relacionado:
Brigas Ou Conexão?
Soluções: Organizar uma Mesa Redonda
Sendo o Condutor da Luz e não o Resistor

Comente