Como Preencher O Vazio?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Seria interessante que as pessoas de negócios mudassem sua direção agora, de modo a diversificar e se voltar para algum tipo de produção essencial?

Resposta: No novo sistema integral, empresas desnecessárias, profissões desnecessárias e trabalhos desnecessários serão automaticamente descartados. Afinal, nós estamos nos aproximando dele e, no final, a humanidade só vai produzir bens alimentícios, produtos e serviços essenciais.

Pergunta: Será que o comércio como o conhecemos e os serviços de corretagem vão desaparecer?

Resposta: Não, eles permanecerão. Existem várias conexões no comércio e nos serviços de corretagem. Mas nos mesmos serviços intermediários e de comércio, há um conjunto de contatos, empresas e indústrias totalmente desnecessários que preenchem nichos artificiais. Como resultado do desenvolvimento integral, tudo isso vai desaparecer gradualmente como já evidenciado pelo nível de aumento do desemprego.

As pessoas começam a exigir maior realização, em vez de continuamente adquirir mais e mais. Tornar-se-á cada vez mais revelado ao homem que o nível de consumo não excede o consumo racional. Eu preciso alimentar o meu “animal” para manter o meu corpo, meus filhos, família e parentes. Isto é essencial, mas este é o nível animal do nosso estado.

Hoje, um novo nível já foi descoberto, onde eu preciso receber satisfação não por comprar um carro melhor do que os meus vizinhos, etc. De repente, eu começo a sentir dentro de mim um vazio que posso preencher apenas com o contato próximo com a comunidade, através da integração mútua, numa conexão comum.

Os sentimentos de confiança, segurança, calor, generosidade, bondade é o que está faltando agora na sociedade. No entanto, eles não estão cientes disso. Vemos isso de acordo com os programas que são exibidos na TV, com a forma como a mídia distorce as pessoas, etc. Ainda assim, isso é verdade, porque é necessário que as pessoas entendam o mais rapidamente possível em que tipo de mundo estão vivendo.

De KabTv “Segredos Pessoais” 03/02/13

Comente