Como Nós Recebemos A Luz?

Dr. Michael LaitmanNós temos que entender que o futuro está em nossas mãos. Nós somos os únicos que o determinam. Se ficarmos de braços cruzados, nada de bom vai acontecer. Não devemos pensar em nós mesmos; devemos nos preocupar em como levar o método de correção às pessoas e começar a cumpri-lo.

A disseminação em si é, na verdade, a realização. Isso porque a pessoa muda – seus pensamentos e desejos mudam, e sua atitude em relação ao mundo – e assim, ela já doa. Não são as ações físicas que são tão importantes aqui, mas as mudanças internas que afetam o sistema espiritual que gerencia o mundo.

Assim, eu convido a todos aqueles que estão conosco a se aproximar, e o que é mais importante, a investir na disseminação. Hoje, trata-se de Israel em primeiro lugar. Nós podemos “suavizar” a situação econômica e o estado de segurança sem esperar que desastres aconteçam.

Na verdade, até mesmo assistir as nossas aulas tem um impacto. Afinal, assim a pessoa “absorve” a ideia de Baal HaSulam e toda a cadeia de Cabalistas que desce até ela a partir da força superior. Ela aprende sobre o sistema de criação e os princípios que ele atua e pelo qual é operado. Assim, ela participa até certo ponto do processo de seu próprio livre arbítrio, e este é o seu investimento.

Pergunta: Há muitas pessoas influentes hoje entre os telespectadores do nosso canal de televisão em Israel, pessoas que estão entre os tomadores de decisão no país.

Resposta: Na verdade, eles não decidem nada. As decisões vêm inteiramente do Criador, da Luz, mas nós podemos ser incorporados lá até certo ponto e criar um impacto.

De qualquer forma, ninguém determina nada neste mundo. O plano é muito simples. Nós, seres humanos, estamos abaixo, e acima de nós está a fonte de Luz que nos traz a doação. Nós podemos doar ao Criador de acordo com a lei de equivalência de forma (∾). Então, a Luz que vem faz uma curva e já é sentida de forma diferente por nós. Nós elevamos MAN e pedimos que o Criador nos dê a preparação e prontidão para receber a Sua Luz e ser compatível com Ele.

How Do We Receive The Light?

A Luz é o doador e eu sou o que recebe. Eu peço que Ele me deixe doar um pouco. Se eu realmente não posso doar, eu quero pelo menos a mínima adaptabilidade, de modo que haverá uma conexão entre nós, de modo que não seremos opostos um ao outro.

Este é o pedido de correção que eu elevo. Então, nós começamos a agir, a nos conectar. Assim, nós cooperamos com a Luz.

No entanto, quando não elevamos MAN , a Luz nos traz sofrimento e se transforma em escuridão e sofrimentos terríveis.

Não há nenhuma outra força exceto a Luz, mas ela age em nós pela frente ou por trás (posteriormente). Isso significa que tudo depende de como nós a recebemos. Nossa ação está em nos preparar para recebê-la corretamente. Depende da pessoa e do quanto ela entende, sente e está pronta para avançar. No final, a nossa consciência deve crescer.

Eu espero que mais pessoas nos ouçam e aprendam o que temos a dizer. Nossos sites na Internet e nosso canal de TV podem fazer o trabalho, e não teremos que procurar outros canais para alcançar as pessoas.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/02/13, “Um Discurso para a Conclusão do Zohar

Comente