Armas Nucleares Impedem Guerras

Dr. Michael LaitmanOpinião (Sergey Karaganov, decano da Faculdade de Economia Internacional da HSE National Research University, fundador do Conselho Russo sobre Política Externa e Defesa, presidente do conselho editorial da Rússia em Assuntos Globais): “No mundo, há dois grupos de pessoas que apóiam a redução de armas nucleares:

“Aqueles que entendem a imoralidade da dissuasão, porque punir alguém com armas nucleares significa destruir milhões de vidas. …

“Aqueles que querem tornar o mundo mais seguro para ser mais livres para usar armas convencionais. …

“Agora, a possibilidade de uma guerra nuclear acidental é diminuída. As armas nucleares são enviadas a nós pelo Todo-Poderoso para salvar a humanidade, porque se não fossem as armas nucleares, o confronto e a Guerra Fria teriam acabado na III Guerra Mundial. …

“Isso só não acontece porque qualquer mudança em larga escala no poder, que pudesse levar a uma escalada do conflito armado, está excluída. E a prioridade da atual geração de políticos é formada de tal modo a impedir tal resultado. …

“Se não houvesse a dissuasão nuclear, nós teríamos vivido num mundo mais terrível. Sem armas nucleares, milhões de europeus teriam se destruído brutalmente durante séculos”.

Meu comentário: Por enquanto, isso é correto, mas tudo depende do “ponto de ebulição”. De acordo com a Cabalá, se não iniciarmos a reestruturação para o próximo nível de nossa existência, para uma sociedade de igualdade, unidade e garantia mútua, a 3ª e 4ª guerras mundiais nucleares certamente surgirão.

Comente